São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/07/2023

MB45, da Kyocera, para fresamento 45° de uso geral

(30/07/2023) – A Kyocera apresenta a nova série para fresamento 45° de uso geral, a MB45. As novas fresas oferecem, entre outros benefícios, o baixo esforço de corte dos insertos positivos e resistência à fratura dos insertos negativos, além de excelente acabamento superficial com economia.

De acordo com a fabricante, o amplo repertório de insertos e classes permite variedade de aplicações, incluindo aço, aço inoxidável, ferro fundido, ligas de alumínio e ligas resistentes ao calor. São cinco tipos de insertos econômicos com 8 arestas de corte.

A MB45 utiliza tecnologia exclusiva que garante baixo esforço de corte e excelente resistência à fratura. A aresta de corte helicoidal com estrutura dupla face minimiza o impacto e reduz consideravelmente a vibração, com A.R. máximo de 13°.

Outro detalhe é que as fresas utilizam insertos wiper de arco longo – tecnologia patenteada Kyocera -, com formato curvo convexo projetado para cima, que possibilitam a obtenção de alta qualidade da superfície acabada, além de reduzir a variação na precisão de montagem. E a estrutura de refrigeração traseira possibilita escoamento suave dos cavacos, reduzindo riscos na superfície acabada e cavacos emaranhados.

A série MB45 fica ainda mais versátil quando combinada com a nova classe PR18, revestimento PVD de última geração para fresamento. Com tecnologia de dupla laminação nanocamada, os insertos da série PR18 são ótimas escolhas para garantir longa vida útil da ferramenta, aumentar a tenacidade, atenuar a progressão de trincas e otimizar a tensão interna.

Saiba mais sobre a MB45 acessando o catálogo ou assista ao vídeo da série. Para mais informações sobre a classe PR18 Clique Aqui.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.