(19/10/2008) – A Automotion, que distribui a linha de CNCs da Mitsubishi no Brasil desde 1994, tem solicitado à empresa japonesa maior presença no mercado brasileiro. “A Mitsubishi já ocupa lugar de destaque na Ásia em CNCs, PLCs, IHMs e servos, para ampliar sua participação no mundo precisa na Europa e nas Américas e o Brasil ocupa papel importante nas Américas”, justifica Alcides Tadeu Gomes, diretor da Automotion.
Gomes informa que a Automotion já deu um passo nesse sentido com a concentração de suas representações em produtos Mitsubishi, deixando de trabalhar com outras marcas para ficar exclusiva da Mitsubishi na área de automação industrial. A exceção fica com os redutores planetários da Alpha e os acoplamentos de precisão e limitadores de torque da Mayr, as duas da Alemanha.
Com sede em Boituva (SP), e filiais de vendas em São Paulo e Piracicaba, a Automotion mantém rede de representantes em todos os principais pólos industriais brasileiros. “Somos também, desde 1999, um dos primeiros service centers da Mitsubishi”, diz Gomes, lembrando que a empresa está apta a realizar serviços de manutenção em toda linha de automação da Mitsubishi, tanto dos produtos vendidos no mercado brasileiro como dos importados. De outro lado, a Mitsubishi criou estoque para o Brasil na filial dos EUA, em Chicago. “É uma ação que facilita a nossa logchr38iacute;stica”, explica.
O diretor informa que a Automotion deve crescer 20% em 2008. “Mas nossas metas são muito mais ambiciosas para os próximos anos, até 2012, por isso também temos insistido na maior proximidade da Mitsubishi com o mercado brasileiro”.