São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/07/2023

Hexagon lança scanner a laser 3D portátil e automatizado

(16/07/2023) – A divisão de Manufacturing Intelligence da Hexagon acaba de lançar o Absolute Scanner AS1-XL, scanner a laser 3D modular, concebido para inspeção de grandes superfícies para uso com seus rastreadores a laser e braços de medição portáteis.

O novo produto foi construído com a mesma tecnologia SHINE do atual Absolute Scanner AS1, permitindo coletar dados 3D extremamente limpos em velocidades muito altas, mesmo dos tipos de superfície mais desafiadores. É ideal para inspecionar grandes superfícies e cavidades profundas em aplicações de inspeção, abrangendo painéis aeroespaciais, propulsores marítimos e grandes peças automotivas fundidas.

O AS1-XL possui uma linha de escaneamento ultralarga de 600 mm na faixa intermediária. Juntamente com sua taxa de aquisição de pontos de 1,2 milhão de pontos por segundo e velocidade de projeção de 300 Hertz, pode escanear grandes superfícies rapidamente sem perder detalhes de inspeção. O scanner também possui uma distância de medição ampliada de 700 milímetros que, combinada com sua faixa de trabalho de 600 milímetros, permite a capacidade de medição de pontos ocultos em até um metro completo.

“Desde antes do lançamento do AS1, queríamos oferecer o mesmo nível de qualidade de coleta de dados e prontidão de automação em um dispositivo focado na inspeção de grandes superfícies”, diz Daniel Moser, diretor de produtos de rastreamento a laser da Hexagon. “Com o AS1-XL, conseguimos cumprir a promessa desse conceito de medição de grandes superfícies de uma maneira muito mais satisfatória, graças à nossa nova tecnologia de escaneamento que é dez vezes mais rápida que o LAS-XL de nossa geração anterior.”

Para mais informações Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.