São Paulo, 12 de outubro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/07/2023

Gühring muda estratégia e instala 5 escritórios regionais

(09/07/2023) – A Gühring Brasil inaugura nos próximos dias um escritório regional de vendas em Caxias do Sul (RS). Essa inauguração marca a conclusão do novo projeto estratégico da companhia – que já conta com outros quatro escritórios nas regiões Sul e Sudeste –, a partir do qual passará a atender diretamente todos os seus clientes pequenos e médios.

Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring do Brasil, que está à frente da filial desde 2012, conta que trabalhou por um bom período com o sistema de distribuição, mas não obteve os resultados esperados. “O atendimento era limitado e não conseguíamos levar nosso pacote de serviços a todos os clientes. Assim, em 2019, demos início a um processo de transição que estamos concluindo agora”, afirma.

Os outros quatro escritórios regionais estão instalados em Curitiba (SP), em Jundiaí (SP), em Jaraguá do Sul (SC) e Betim (MG). As demais regiões/estados serão atendidas por São Paulo, com exceção de Rio de Janeiro, Espírito Santo e região Centro-Oeste que ficarão sob responsabilidade do escritório mineiro. Algumas áreas mais distantes seguirão sendo atendidas por revendas e/ou representantes.

Modelo – O mercado paranaense serviu de base para o projeto. Um novo modelo de negócio foi estruturado, incluindo o desenvolvimento e implantação de um sistema comercial específico. Após um ano de testes e ajustes, com bons resultados, o modelo foi aprovado e a experiência foi levada para São Paulo, depois Minas Gerais e Santa Catarina.

“Os escritórios regionais já deram um impulso importante nos nossos negócios. Nosso objetivo que era o de alcançar o maior número possível de clientes está sendo atingido”, diz Jerônimo. “O Brasil tem milhares de indústrias e com o modelo anterior não tínhamos chances de chegar a todos eles”.

De acordo com o diretor, durante os quase quatro anos de implantação do projeto a base de clientes da Gühring triplicou e a força de vendas cresceu 50%. “Nós criamos um pacote de serviços para as pequenas e médias indústrias, semelhante ao que já oferecíamos às grandes empresas, que está sendo bem aceito”.

Além disso, ele lembra que a Gühring tem um portfólio com mais de 90 mil itens, com produtos de alta performance, universais e MRO. “Muitas vezes uma pequena indústria pode ter grandes benefícios ao utilizar uma ferramenta de alta performance. Com o novo modelo, passamos a entender melhor a demandas das PMEs e agora temos condições de mostrar esses benefícios a estes clientes”.

Grandes Contas – O diretor explica que as grandes contas continuarão sendo atendidas pela equipe de vendas diretas que tem base na sede da filial, em Salto (SP). Nesse caso, os escritórios regionais servirão de apoio à equipe. “Vale destacar que nesse período nos também reestruturamos o departamento comercial, expandimos a engenharia e ampliamos o pacote de serviços que oferecemos às grandes contas”.

O resultado até aqui é que a empresa está em crescimento e fechou o primeiro semestre com alta de 20% sobre o mesmo período do ano passado. “Nossa expectativa é a de que vamos manter esse nível de crescimento no segundo semestre e fechar o ano 20% acima de 2022”, diz o diretor.

“Estamos otimistas. Nós, da Gühring, olhamos o mercado brasileiro como ele sempre foi: desafiador, instável… Nos últimos 10 anos passamos por seis crises, sempre trabalhando para administrá-las, se reinventando constantemente e se ajustando às demandas do mercado para continuar crescendo”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.