São Paulo, 12 de setembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/07/2023

Simco investe no segmento de máquinas de grande porte

(02/07/2023) – O aumento na demanda de máquinas industriais de grande porte está levando a Simco, tradicional importadora de Campinas (SP), a direcionar investimentos para esse segmento, em especial as Portais de Dupla Coluna, da marca Feeler.

De acordo com a empresa, que teve aumento de 40% nas importações no último semestre, o bom desempenho de vários setores industriais implicou também no crescimento da demanda por máquinas de médio e grande portes no mercado nacional, e faz todo o sentido investir agora neste segmento.

“Principalmente porque a expectativa é de que o mercado permaneça aquecido e que as vendas de 2023 superem entre 10% e 15% o registrado em 2022”, diz o gerente nacional de máquinas da Simco, Renato Augusto Magna.

De acordo com Magna, os modelos de máquinas de grande porte são adequados para usinagens pesadas, moldes de grande porte, indústria siderúrgica e automotiva e para setores como o eólico, óleo e gás e aeroespacial, que, aliás, estão impulsionando as vendas dessas máquinas.

Na verdade, segundo o executivo, esta necessidade de mercado foi identificada pela empresa ainda em meados de 2021.

Como a busca por máquinas de grande porte vem se mantendo em 2023, a Simco decidiu então desenvolver um programa de importações para atender esta necessidade na prática, trazendo equipamentos pesados de alta qualidade e precisão, caso das Portais de Dupla Coluna da Feeler. A Simco já trabalha com duas linhas deste tipo de máquina, a SVW e a FDM.

São equipamentos projetados de acordo com a necessidade de cada cliente, com tamanhos diferenciados nos eixos e finitos opcionais. Com estrutura fundida de alta tecnologia e estudo de elemento finito de nervuramento, eles possuem spindle com transmissão através de caixa de engrenagem com alto torque e altas remoções, e têm opção para DDS de alta velocidade e acabamento.

“É um maquinário que garante não só qualidade e precisão, mas também robustez. O equipamento também se destaca pela produtividade, rigidez e durabilidade”, sintetiza o executivo da Simco.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.