(02/07/2023) – O Grupo Açotubo, que atua no mercado de distribuição de produtos siderúrgicos, investiu R$ 1,5 milhão para instalar filial em Joinville (SC). Com área construída de 1.500 m², a nova planta visa maior proximidade com os clientes locais e aumentar a agilidade na cobertura logística da empresa.
“A nova unidade vem para fortalecer ainda mais a marca no estado, além de fomentar os negócios nos mais variados segmentos industriais, com participação maior em projetos de tubos condutores e na divisão de aços inoxidáveis”, diz Rubens Ortolani, diretor da Divisão Distribuição e Logística da Açotubo, que completará 50 anos de atividades em 2024.
A unidade foi pensada para atender as necessidades da Açotubo em estar mais perto dos clientes com estoque just in time e também aumentar o market share no estado, por meio de ações comerciais e de marketing. O objetivo deste ano é alcançar um crescimento nas vendas em Santa Catarina, de 25 a 30% em relação ao ano passado, quando ainda não havia filial na cidade. A perspectiva de faturamento das operações da nova filial gira em torno de R$ 129,8 milhões.
O executivo também destaca que a região é estratégica e ajudará a manter a qualidade no atendimento. “Os portos da cidade estão bem perto da nova operação e isso nos ajuda a ter mais rapidez nas entregas da linha Aço Inox”, explica Ortolani. Para completar a infraestrutura do local, entre as soluções instaladas estão a ponte rolante e máquinas de corte.
Paulo Oliveira, gerente da filial Joinville, destaca as oportunidades de crescimento do Grupo Açotubo com a abertura da nova unidade. “O estado de Santa Catarina possui muitos atrativos para nossa companhia, desde atrativos logísticos até fiscais. Sem contar o potencial de negócios gerados na região, que tem como característica a pulverização de segmentos de mercado”, finaliza Oliveira.