São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/06/2023

Comau lança sistema de visão baseado em IA

(25/06/2023) – A Comau desenvolveu o “MI.RA/Picker”, solução de automação inteligente para a coleta aleatória de objetos em contentores, baseada em sistema de percepção industrial (Bin Picking).

Adaptável a qualquer marca de robô comercial, contentor personalizado ou garra personalizada, esta solução totalmente automatizada utiliza dois sensores a laser de alta resolução e uma câmera central para reconhecer, localizar e coletar de maneira autônoma objetos posicionados aleatoriamente, a uma velocidade de até 40 peças por minuto (PPM).

Além disso, suas ferramentas de simulação virtual simplificadas e seus algoritmos preditivos garantem o gerenciamento ideal do percurso e trajetórias livres de colisões, para um desempenho preciso e confiável, e ao mesmo tempo reduzem os custos e riscos potenciais. De acordo com a empresa, “a coleta automatizada elimina a necessidade de atividades cansativas de separação manual, o que aumenta a produtividade e o bem-estar do operador”.

Projetada com o suporte da rede de parceiros tecnológicos da Comau, esta solução pronta para o uso associa a tecnologia de visão 3D, sensores duplos e uma interface de programação intuitiva para fornecer a melhor precisão e eficiência de coleta da categoria, para contentores únicos ou múltiplos contendo peças rígidas não organizadas cuja orientação e disposição são imprevisíveis. E como os produtos podem ser despejados em contentores em vez de serem colocados de forma ordenada, o MI.RA/Picker otimiza processos operacionais, garantindo um fluxo logístico simplificado sem singularização das peças rígidas.

MI.RA/Picker é o resultado da abordagem da Comau para a automação flexível, que permite que a empresa desenvolva soluções completas e feitas sob medida utilizando o equipamento mais adequado às exigências de cada projeto específico. O mais novo produto da família da Comau “Machine Inspection Recognition Archetypes” (Arquétipos de Reconhecimento de Inspeção de Máquinas – MI.RA) com sistemas de visão inteligentes e independentes de hardware, MI.RA/Picker representa uma resposta concreta e econômica para automatizar a complexidade das operações de coleta aleatória de peças (Bin Picking) em contentores, sem colisões. É, portanto, perfeito para as indústrias de alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, plásticos, eletricidade/eletrônica, metais, máquinas e equipamentos, e automotiva.

“O compromisso da Comau em moldar a inovação através da automação avançada se manifesta em nossa capacidade de tornar a tecnologia complexa mais acessível e eficaz”, disse Nicole Clement, Chief of Advanced Automation Solutions Business Unit. “Acreditamos, com base em estimativas internas e o suporte de pesquisas, que o mercado da seleção e coleta aleatória de peças de contentores (Bin Picking) poderia atingir US$ 1,2 bilhão até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de 76% (2019-2025). Nesta perspectiva, nossa nova abordagem para separação aleatória inteligente de peças em contentores em operações de alimentação de máquinas, coleta, entre outras aplicações, certamente ajudará nossos clientes a aumentar a qualidade dos processos e a capacidade de produção.”

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.