São Paulo, 15 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/06/2023

Gerdau investe R$ 700 milhões na usina de Pindamonhangaba

(18/06/2023) – A Gerdau investiu R$ 700 milhões na sua usina de aços especiais de Pindamonhangaba (SP). O novo equipamento de lingotamento contínuo de blocos e tarugos faz parte de um novo ciclo de crescimento sustentável da companhia.

De acordo com a empresa, o novo lingotamento leva a unidade de Pindamonhangaba para um novo patamar de tecnologia e modernidade, oferecendo ganhos de qualidade, com o lingotamento possibilitando a produção de aço clean steel, cujo processo aplicado melhora a limpeza e garante maior resistência e aumento da vida útil dos produtos.

“O novo lingotamento contínuo da usina de Pindamonhangaba, já em funcionamento e com seus produtos em fase de homologação, reforça o compromisso da Gerdau com o futuro da indústria automotiva brasileira, especialmente com o aumento da matriz de veículos híbridos e elétricos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

O investimento na usina de Pindamonhangaba é parte de um ciclo de modernização das operações de aços especiais da Gerdau no Brasil até 2025. Dentro desse plano, que depende de aprovações do Conselho de Administração da empresa, estão investimentos em manutenção das operações, na atualização tecnológica e aprimoramento das práticas ESG.

Segundo a Gerdau, a usina do Vale do Paraíba produz aços especiais com uma matriz 100% renovável, tendo a sucata ferrosa como matéria-prima. “Isso torna o aço produzido na unidade um produto com uma pegada de carbono muito menor do que a média mundial do setor”, informa a empresa.

Os novos investimentos em modernização têm contribuído, também, para uma melhor eficiência energética das operações, tornando Pindamonhangaba uma referência em produção de aço de baixo carbono no Brasil.

A cerimônia de inauguração, realizada na terça-feira da semana passada, contou com a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, e de outras autoridades e executivos da organização.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.