São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/06/2023

ContTool, novo gerenciador de ferramentas nacional

(18/06/2023) – Um novo armário gerenciador de ferramentas acabar de chegar ao mercado, o ContTool. Resultado da parceria entre um engenheiro mecânico e uma empresa de desenvolvimento de software, o produto foi desenvolvido e está sendo fabricado em Joinville (SC).

De acordo com Eduardo Felipi Machado, diretor de Vendas, o ContTool “é um sistema de gerenciamento de ferramentas que otimiza a eficiência e a produtividade nos processos de usinagem”.

O sistema permite o controle e monitoramento de ferramentas de forma eficaz, além de reduzir o tempo de setup, eliminando erros e garantindo um fluxo contínuo de produção. “O sistema permite que o usuário saiba exatamente onde cada ferramenta está e quando precisa ser substituída ou recondicionada”, informa.

O diretor explica que o ContTool conta com monitoramento inteligente, possibilitando ao usuário acompanhar o desgaste das ferramentas e tomar as medidas preventivas. “Isso ajuda a evitar quebras, reduzir retrabalhos e manter a qualidade consistente dos produtos usinados”, detalha.

Quanto à redução de custos, Machado explica que, ao contar com um gerenciamento eficiente, o usuário pode identificar ferramentas ociosas ou subutilizadas, evitando assim gastos desnecessários.

Outro destaque, de acordo com o diretor, é o aumento da produtividade. “O ContTool agiliza os processos de setup e reduz o tempo de parada da máquina. Com todas as informações sobre as ferramentas disponíveis em tempo real, o usuário pode tomar decisões mais rápidas e eficientes, minimizando os tempos de inatividade e aumentando a produtividade geral”.

Machado lembra ainda o fato de a empresa oferecer um suporte técnico especializado para ajudar em todas as etapas, contando com equipe técnica para fornecer treinamentos, orientações e assistência técnica.

O ContTool está disponível em dois modelos. O GAV11-V2 Mini, de 600 x 450 x 455 mm, que pode ser colocado sobre uma mesa de escritório, e o GAV11-V2, com 700 x 600 x 1.380 mm, com dois tipos de gavetas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.