São Paulo, 04 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/06/2023

Emuge-Franken vai aumentar capacidade de produção em Itatiba

(04/06/2023) – A Emuge-Franken, fabricante de ferramentas de corte de origem alemã, irá ampliar a capacidade de produção da fábrica que mantém em Itatiba, no interior de São Paulo. O parque de máquinas irá receber ainda este ano uma retificadora cinco eixos e equipamentos para controle de qualidade.

De acordo com Rogério Penov, gerente-geral da filial brasileira, a planta de Itatiba tem registrando bom ritmo de produção e o investimento visa também o aumento da flexibilidade da planta, que hoje produz basicamente machos de corte e machos laminadores, além de ferramentas especiais dentro da linha de machos.

O gerente reconhece que o mercado ainda apresenta instabilidades, mas a empresa está se preparando para uma possível reação, como, aliás, indicou o ambiente observado na Expomafe 2023, realizada no mês passado. “Não esperava que a feira tivesse tantos visitantes, desde o primeiro dia, o que nos permitiu um bom network. Recebemos muitos clientes, inclusive de fora do Estado, com interesse real nos nossos produtos e disposição para fazer negócios”, acrescenta.

EXPOMAFE – Empresa centenária, fundada em 1920, a Emuge-Franken é especializada em tecnologias de rosqueamento, furação, medição, fixação e fresamento. Na feira, apresentou duas novidades para o mercado brasileiro. O Taptor, ferramenta que combina as operações de broca e macho, realizando a pré-furação e o rosqueamento numa única etapa. “O Taptor otimiza  o processo de furação e rosqueamento, pois combina as duas ferramentas numa mesma operação”,  informa Penov, explicando que a ferramenta reduz o tempo da operação ao eliminar a necessidade de troca e setup de ferramentas.

Outra novidade era o Speedsynchro Modular, cabeçote porta-macho que multiplica a velocidade de corte da ferramenta. A engrenagem de transmissão integrada ao Speedsynchro produz aumento de 4,412 vezes na rotação do fuso da máquina na ferramenta, proporcionando a redução do tempo ciclo em até 40%.

Ao mesmo tempo, de acordo com Penov, o fuso da máquina pode ser operado em uma faixa de velocidade mais baixa, melhorando a dinâmica do processo. “Além disso, o Speedsynchro Modular está equipado com a compensação axial em conformidade com o Softsynchro, que reduz as forças axiais na peça de trabalho, o que resulta em maior vida útil da ferramenta e melhor qualidade da rosca”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.