São Paulo, 14 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/06/2023

Blaser Swisslube amplia base de clientes no Brasil

(04/06/2023) – A Blaser Swisslube do Brasil, filial da fabricante de fluidos de corte de origem suíça, vem registrando crescimentos constantes nos últimos anos. A empresa, que em 2021 havia estabelecido seu recorde de faturamento no País, superou a marca em 2022, crescendo mais 21%. Para 2023, a meta também é de crescimento, de 10%, o que é considerado um grande desafio.

“De janeiro a abril conseguimos bater nossas metas, crescendo um pouco acima do planejado”, diz Alessandro Alcantarilla, diretor-geral da Blaser Swisslube do Brasil. O executivo explica que a base de clientes da empresa no País tem crescido por vários fatores. Primeiro, de modo orgânico, com a consolidação da marca no mercado – que já está no Brasil há mais de duas décadas -, inclusive com a indicação dos próprios clientes para futuros parceiros.

A Blaser também tem ampliado as parcerias com fabricantes de ferramentas e com fabricantes e distribuidores de máquinas para a realização de trabalhos conjuntos. “São ações que abrem muitas portas para nós”, informa.

Além disso, a empresa tem conquistado muitos clientes no mercado automotivo, até então mais reticente, principalmente devido ao quesito preço. Em sua avaliação, muitos desses novos clientes estão procurando a empresa com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade. “Estão abandonando a visão de preço por litro e adotando o conceito de custo x peça”, analisa.

Na Expomafe, a empresa teve algumas demonstrações nesse sentido, inclusive com o fechamento de contratos durante a feira, o que é um fato raro na história da empresa no Brasil, embora tenha ocorrido também na Feimec 2022. “Trouxemos para cá toda a nossa equipe de vendas e, além de fechar um contrato, conseguimos alavancar negócios em vários setores durante a feira”.

Na feira, a empresa destacou o Blasogrind GTS-15, recém-lançado no Brasil, voltado para os processos de retificação, que oferece melhor refrigeração, graças a uma nova tecnologia (e formulação) que suporta melhor as altas temperaturas. “Trata-se de um óleo de retificação com a tecnologia GT (gas to liquid) que traz vários benefícios, incluindo a melhora na refrigeração e que está disponível em várias viscosidades, de 4 a 16 cst”, informa. “O Blasogrind GTS vem preencher uma lacuna na nossa linha no mercado brasileiro”, informa.

A Blaser também reforçou no evento a família de fluidos de usinagem Vasco, de base vegetal, carro-chefe da marca no Brasil, indicados para a usinagem vasta gama de materiais, desde ligas de alumínio até titânio. De acordo com Alcantarilla, “os fluidos da família Vasco oferecem desempenho excelente quando se trata de operações de corte altamente exigentes”.

Na opinião do diretor, o mercado brasileiro está em processo de recuperação, com crescimento mês-a-mês. “Se as expectativas se confirmarem, no segundo semestre o ambiente de negócios vai melhorar bastante”.

 

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.