
(04/06/2023) – Em 26 de maio de 2023, o Conselho de Administração da Tornos Holding Ltd. decidiu avaliar uma possível fusão do Tornos Group com o Starrag Group. Ambos são ativos em todo o mundo, estão bem posicionados em seus mercados-alvo e possuem portfólio bem alinhado com as necessidades dos clientes.
Segundo nota divulgada pelas empresas, os desempenhos de mercado da Tornos e da Starrag se complementariam de maneira excelente. A fusão fortaleceria a posição de ambos os sócios e ofereceria grande potencial de desenvolvimento em todas as áreas. No caso de uma possível fusão, as marcas Tornos e Starrag serão mantidas. As empresas informaram que não estão planejado cortes de empregos.
“Uma possível fusão dos grupos Tornos e Starrag e a combinação associada de recursos e expertise não apenas ofereceria o potencial para sinergias significativas em todas as áreas de negócios, mas também traria a ambos os parceiros maior presença no mercado e penetração mais forte no mercado global. Isso resultaria em excelentes oportunidades de crescimento em todos os mercados-alvo”, informa a nota.
No caso de uma fusão, o Conselho de Administração da Tornos pretende manter as marcas Tornos e Starrag, assim como as respectivas raízes locais das empresas (ambos os grupos têm sede na Suíça: Tornos em Moutier e Starrag em Rorschach).
As negociações entre a Tornos e a Starrag sobre uma possível fusão ainda estão em um estágio muito inicial. A Tornos informará oportunamente sobre os resultados da avaliação deste projeto de fusão e sobre os próximos passos das negociações com a Starrag.
Na decisão do Conselho de Administração da Tornos para avaliar a fusão com a Starrag, Walter Fust e Till Fust se abstiveram de votar devido às suas conexões materiais com o Starrag Group. Walter Fust é o acionista majoritário da Starrag Group Holding AG e membro de seu Conselho de Administração. Caso as negociações sejam concluídas com sucesso, os acionistas de ambas as empresas terão que deliberar sobre essa fusão em assembleia geral extraordinária.