São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/05/2023

Toyota prevê aumento da produção nas fábricas do Mercosul

(28/05/2023) – A Toyota Latin America estima que a produção de suas cinco fábricas na América Latina – quatro no Brasil e uma na Argentina – irá atingir 400 mil veículos em 2023. A estimativa foi apresentada por Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, durante a 20ª edição do Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference, encontro que reúne fornecedores da companhia na região e premia os melhores fornecedores do ano.

Na cerimônia, realizada em Sorocaba (SP), no interior de São Paulo, Inoue comentou que “com o apoio de nossa cadeia de fornecimento, temos a expectativa de continuar aumentando a produção em nossas fábricas. Para esse ano, em nossas cinco fábricas, iremos produzir 400 mil veículos, 5% a mais do que em 2022”.

A expectativa de vendas da companhia na região também é de alta. “Nosso objetivo é vender mais de 500 mil unidades pela primeira vez na história da TLAC”, disse, lembrando que em 2022 as vendas somaram 475 mil unidades. “Com a introdução do Corolla Cross híbrido flex, produzido na fábrica de Sorocaba, nossas vendas têm crescido nos 40 países da Toyota Latin America, mantendo também as fortes vendas dos veículos produzidos pela Toyota Argentina”, comentou.

Melhores Fornecedores – O evento de premiação reuniu mais de 200 fornecedores entre brasileiros e argentinos em Sorocaba. A avaliação dos fornecedores é baseada em critérios como segurança, qualidade, sustentabilidade, entrega de peças, gerenciamento de custos, operações e a aplicação do Sistema de Produção Toyota (TPS).Segundo a montadora, o objetivo é impulsionar a excelência em todas as áreas de atuação.

Neste ano, a premiação de Regional Contribution foi para a empresa Mirgor da Argentina. As empresas Adient do Brasil e Toyota Boshoku da Argentina, ambas responsáveis pela entrega de assentos automotivos no Brasil e Argentina foram premiadas como Supplier of the Year.

As empresas do Brasil Mueller, Eberspaecher, Denso, Kanjiko, Kayaba, Yazaki, G-KTB, Hitachi e Vutec no Brasil, e da Argentina Indústrias Cordero, Testori, Stilo e Guidi receberam o prêmio Outstanding Supplier. A Usiminas foi agraciada com o prêmio de Special Recognition pelo seu desempenho em 2022.

A Toyota está presente no Brasil há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de seis mil pessoas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.