São Paulo, 08 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/05/2023

Trumpf Brasil projeta novo recorde no ano fiscal 22/23

(28/05/2023) – Embora ainda faltassem quase dois meses para o fechamento do ano fiscal 2022/2023, durante a Expomafe, a Trumpf Brasil já tinha certeza de que o resultado deste exercício estabelecerá um novo recorde para subsidiária brasileira.

“Os negócios foram tão bem no segundo semestre de 2022 que teremos um recorde de faturamento”, afirma João C. Visetti, CEO da Trumpf do Brasil, que qualificou a atual carteira de entrega de máquinas como “fantástica”.

O executivo lembra que esse resultado será obtido apesar de alguns entraves que veem afetando os principais setores atendidos pela empresa, no caso da indústria de máquinas agrícolas, como a falta de recursos para financiamento desde o final do ano passado, e do segmento de caminhões e ônibus, que sofre com a falta de peças, juntamente com os aumentos de custos e consequentemente preços em função da mudança para o Euro 6.

Estes e outros fatores “esfriaram” a entrada de pedidos nos últimos meses, mas Visetti está confiante de que o ambiente de negócios vai melhorar no segundo semestre, quando um novo Plano Safra será apresentado e as taxas de juros estarão em declínio. “O Brasil tem alta resiliência e uma capacidade de se reinventar (e renascer) única. Se tivesse mais qualidade na área de educação, seria imbatível”, avalia.

Em sua opinião, o mercado brasileiro de máquinas de corte a laser se divide em dois. Uma parcela dos compradores, formada basicamente por grandes e médias empresas, demonstra real interesse em tecnologia e produtividade, enquanto algumas médias e pequenas ainda estão mais focadas no valor do investimento, “o que infelizmente abre espaço para algumas empresas – inclusive aqui na Expomafe – comercializarem máquinas que não atendem às normas de proteção a saúde do trabalhador”.

“De nossa parte, estamos cada vez mais buscando inovações que tornem nossos parceiros mais competitivos num mercado tão concorrido”, diz. E reforça: “Estou otimista. O mercado vai retomar o ritmo de crescimento”.

EXPOMAFE – Na Expomafe, a Trumpf precisou de dois estandes para expor suas novidades. Um deles apenas para expor a máquina TruLaser Tube 3000 fiber, máquina que foi totalmente reprojetada e relançada na última Euroblech, em Hanover, Alemanha. Segundo a fabricante, esta máquina maximiza a produtividade ao substituir processos manuais, como o uso de serras, furações manuais e necessidade de rebarbação.

No evento a empresa também destacou a TruLaser 5030 fiber, a terceira geração desta família de máquina laser para o corte de chapas, equipada com o novo laser TruDisk 24001, capaz de processar chapas metálicas até 300% mais rápido que a sua antecessora. Com 24 kW de potência, a máquina é capaz de cortar aço-carbono com até 20 mm de espessura, usando nitrogênio como gás de corte, o que mantém a face de corte livre de óxido e simplifica o processo de pintura.

A fabricante alemã também demonstrou os modelos TruLaser 1030 fiber, de 12 kW, e também de terceira geração da família, e a puncionadeira TruPunch 2000, ambos voltados ao mercado mercado mais sensível a preço; e a TruMark Station 3000, de marcação a laser.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.