São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/05/2023

Electrolux investirá R$ 700 milhões em nova fábrica no Paraná

(24/05/2023) – A Electrolux deverá investir R$ 700 milhões na instalação de uma fábrica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. O projeto será implantado em duas fases, a primeira com conclusão prevista para outubro de 2024 e a segunda, em outubro de 2025.

O presidente da Electrolux América Latina, Leandro Jasiocha, e o governador do Paraná, Ratinho Junior, assinaram um protocolo de intenções que inclui o projeto no programa de incentivos fiscais do estado. A previsão é de geração de 500 empregos diretos e 1,4 mil indiretos.

A nova unidade será utilizada pela Electrolux para a expansão da capacidade produtiva das linhas atuais de refrigeração, com a expectativa de fabricação de mais de 1 milhão de produtos, inclusive de modelos que são atualmente importados.

Prevista para ser totalmente sustentável, a fábrica, que terá 46 mil m² de área construída na primeira etapa, quando entrar em funcionamento será a primeira na América Latina com zero de emissões de carbono e que vai operar utilizando 100% de energia renovável, incluindo o uso de placas solares.

A fábrica contará ainda com a gestão inteligente de água e energia, reaproveitamento e tratamento dos efluentes industriais e sanitários e um sistema dedicado de coleta de água da chuva.

“Além disso, o local também terá uma área de preservação permanente, que vai ocupar 20% dos mais de 1,5 milhão de m² do terreno”, antecipou Leandro Jasiocha, o presidente da empresa na América Latina.

A Electrolux opera no Paraná desde 1996, possuindo três fábricas na região metropolitana de Curitiba, além de dois dos três centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos da empresa no mundo.

Essas unidades são responsáveis pela produção de 67 modelos diferentes de produtos e geram 15 mil empregos diretos, indiretos e terceirizados.

Além do mercado interno, a nova unidade deve atender outros países da América Latina e do Caribe, como Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Costa Rica, com a exportação sendo feita pelo porto paranaense de Paranaguá.

Para o Paraná, o investimento ajudará a consolidar o estado como a quarta maior economia e um dos principais geradores de emprego do país.

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.