São Paulo, 01 de dezembro de 2023

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/05/2023

Unificação do grupo JTEKT favorece a Toyoda do Brasil

(14/05/2023) – O grupo japonês JTEKT Corporation decidiu, em 2022, alterar o nome de todas as suas empresas para JTEKT. Com isso, a fabricante de máquinas-ferramenta Toyoda Koki passou a chamar-se JTEKT, assim como a fabricante de rolamentos Koyo Steering. Mas isto o Usinagem-Brasil já havia publicado no ano passado. Agora, em 2023, teve início a unificação propriamente dita das empresas que, no caso brasileiro, significa ter uma única estrutura administrativa.

“A unificação vai trazer benefícios extras para a Divisão de Máquinas-Ferramenta no Brasil”, afirma Ricardo Bortolucci, diretor da empresa no Brasil. “Com a mudança passamos a responder diretamente à fábrica no Japão – até aqui respondíamos à filial norte-americana. Com isso, a operação brasileira ganhará mais agilidade”.

Além disso, a filial brasileira deve receber novos investimentos. “Vamos passar a contar com um showroom maior, com maior número de máquinas e também o estoque de peças de reposição será ampliado”, informa.

“Iremos ampliar a nossa capacidade de atendimento aos clientes, tanto no pré como no pós-vendas”, diz. “Nossa intenção é expandir a realização de testes para clientes, promover open houses e palestras técnicas e realizar encontros tecnológicos em conjunto com nossos parceiros nas nossas instalações em Indaiatuba”.

EXPOMAFE – Algumas mudanças já puderam ser observadas na Expomafe, que destacava a unificação das empresas do grupo, inclusive com a exposição de rolamentos e sistemas de direção no estande. Mas o mais visível na feira era o centro de usinagem de usinagem horizontal FH 5000S, um dos mais recentes desenvolvimentos da JTEKT, lançado recentemente no Japão e já disponível no mercado brasileiro.

“Trata-se de uma máquina com a maior área de trabalho da sua categoria, com 800 x 800 x 880 mm, e pallet 550 x 550 mm, 15 mil rpm, 303 Nm e 50 CV”, detalha Bortolucci. O FH 5000S é voltado para alta produção, em trabalhos de ferro fundido e alumínio, devido ao fato de contar com sistema de pré-carga automático do fuso principal (spindle). “Além disso, oferece aceleração de 1.2 G, a mais rápida da categoria”.

BOAS PERSPECTIVAS – De acordo com o diretor, após um início de ano de muita apreensão do mercado, com receio de possíveis mudanças nas áreas política e econômica, já se vê sinais de melhoras no cenário. “Estamos com boas perspectivas para 2023 e acreditamos que devemos chegar ao final do ano muito perto dos números de 2022, que foi muito bom para nós”, afirma.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.