(14/05/2023) – A Kyocera está trazendo para o mercado brasileiro novas classes CVD de metal duro para o torneamento de aços: CA115P e CA125P. Com novo revestimento e novo substrato de metal duro, os insertos CA115P/CA125P oferecem excelente resistência ao desgaste e à fratura.
De acordo com a empresa, o CA125P é a primeira recomendação para usinagem de aço, pois possibilita alta versatilidade, desde corte contínuo até altamente interrompido. Enquanto o CA115P proporciona alta eficiência com resistência ao desgaste e ao lascamento, possibilitando o uso em usinagem de corte contínuo até levemente interrompido.
Para aplicações desde desbaste até acabamento, os insertos da classe CA115P/CA125P têm longa vida útil em vários processos de usinagem. As propriedades otimizadas do revestimento na superfície de saída e na face de flanco proporcionam maior resistência ao desgaste, à fratura e menor craterização com a película de alumina mais uniforme do mercado (segundo pesquisa da Kyocera realizada em março de 2023).
As novas tecnologias de tratamento superficial aplicadas em sua superfície, a estrutura colunar mais uniforme de sua camada TiCN, e o substrato otimizado com mais resistência à temperatura e tenacidade proporcionam mais resistência ao desgaste, maior resistência à deformação plástica e mais estabilidade na usinagem.
Os insertos classe CA115P/CA125P, quando combinados com o novo quebra-cavaco PMG, em operações de média remoção a desbaste, possibilitam uma vida útil da ferramenta de até 4 vezes maior. A estrutura do quebra-cavaco em degraus suprime o emaranhamento de cavacos durante a usinagem de grandes profundidades de corte e seu ponto em círculo garante o controle de cavacos em usinagem de pequenas profundidades de corte possibilitando, assim, sua aplicação nas faixas de ap = 0,5 ~ 5,0 e f = 0,1 ~ 0,5 mm/rev.
Mais informações sobre os novos insertos Clique Aqui. Veja também o vídeo da ferramenta em operação.