São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/05/2023

Cummins investe na nacionalização de motor agrícola

(10/05/2023) – A Cummins investiu US$ 124 mil para nacionalizar o motor QSF 3.8 (derivado da versão automotiva ISF 3.8), voltado para máquinas agrícolas, de construção e aplicações industriais. O novo motor já está sendo produzido em Guarulhos (SP) e foi apresentado na durante a Agrishow, na semana passada, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com Tiago Costa, gerente de Vendas Off-Highway da Cummins, “a motorização foi desenvolvida por nosso time de engenharia brasileiro para o segmento fora de estrada, visando ampliar nosso portfólio para atender às demandas dos nossos clientes com as vantagens da tecnologia downsizing e de compra nacional, por meio do Finame, além de redução dos custos de frete, melhoria nos prazos de entrega e suporte Cummins local”.

Leve e compacto, de 4 cilindros, o QSF 3.8 oferece uma combinação de desempenho e durabilidade, além de proporcionar uma operação econômica com mais potência e produtividade. Como diferencial estratégico, o motor é homologado para Tier 3/Mar-1 e está também pronto para atender às normas de emissões futuras, com o sistema de pós tratamento da Cummins Emissions Solutions (CES), Single Module.

Segundo Andre Selim, líder de Engenharia Off-Highway da Cummins, no desenvolvimento da versão industrial do QSF 3.8 foi utilizado um software específico e peças de performance exclusivas para entregar a melhor performance e durabilidade às aplicações fora de estrada. “A adesão de um eficaz turbocompressor wastegate Cummins permitiu a entrega de até 540 Nm de torque”.

Portfolio Cummins Off-Highway – Desde que se estabeleceu no Brasil, a Cummins oferta produtos para o agronegócio. A gama da empresa inclui motores eletrônicos nacionais, produzidos em Guarulhos (SP), cilindradas que variam de 3.8 a 9 litros (QSF 3.8, QSB 4.5, QSB 6.7 e QSL 8.9), além de versões que são importadas e oferecidas no País: QSF 2.8 litros, QSG 12 litros e QSX 15 litros.

“É constante o nosso desafio de suportar os mercados agrícola e de construção e atualizá-los com tecnologia e inovação, a exemplo do nosso recente progresso desenvolvido para a versão QSB 6.7 que recebeu mais potência:  antes de 270 hp, agora conta com 295 hp, com torque de 1.051 Nm (anteriormente 990 Nm)”, acrescenta Costa.

Essas atualizações que trouxeram ainda redução de consumo de combustível permitiram aos clientes substituir um motor pesado por outro mais leve, como o QSB 6.7, e com igual potência. Para se ter uma ideia, em plena carga a 1.800 rpm é possível atingir uma redução de consumo específico de 9%.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.