(23/04/2023) – A Gesac do Brasil, integrante do Grupo XTC (Xiamen Tungsten Corporation), que se estabeleceu no Brasil no final de 2019, estará presente na Expomafe 2023, com toda a sua linha de produtos para usinagem e desgaste. “Nosso objetivo é demonstrar todo o potencial de produtos desenvolvidos nos últimos anos e que vêm obtendo grande sucesso no mercado brasileiro”, informa a empresa.
O grande destaque são os produtos lançados no final de 2022, em um evento de tecnologia realizado na China, o G-Pak 2022. São eles: ferramentas para microusinagem; linha de insertos de CBN; fresas de alto avanço para ligas de alumínio; brocas com pontas de MD intercambiáveis; e novas classes para alto desempenho.
Ferramentas para Microusinagem – Será lançada uma linha completa de insertos e porta-insertos com geometria especifica dedicada a microusinagem, com quebra-cavaco 3D retificados, que favorece a resistência ao desgaste e reduz a pressão de corte, quesito fundamental neste tipo de operação.
Linha de insertos de CBN – Também será apresentada a linha completa de Insertos de CBN, “com classes mais abrangentes e geometrias especificas, que visam atender as necessidades da indústria metalmecânica, agregando rendimento superior comparado aos principais concorrentes”, destaca a fabricante. “As novas Classes BHC225P, BHC210P e BHC135P foram desenvolvidas para uma ampla faixa de utilização de aços temperados, para corte contínuo, semi-interrompido e interrompido”.
Fresas de alto avanço e alta eficiência para usinagem de ligas de alumínio – A GEsac do Brasil informa que esta nova linha de fresas foi desenvolvida para eliminar a vibração em altas rotações e manter o processo de corte estável. O projeto dos canais e hélice favorecem a alta remoção do cavaco mantendo a estabilidade e agregando mais qualidade a superfície usinada.
Brocas GUMD com pontas de MD Intercambiáveis – Na Expomafe, a Gesac vai oficializar o lançamento das brocas GUMD, com pontas de MD intercambiáveis. Segundo a empresa, essa linha foi desenvolvida para atender uma demanda de um mercado, como as exigências de maior rendimentos nas furações, mais eficiência nas trocas das pontas, maior vida útil do corpo e maior qualidade dos furos, tanto no acabamento como na autocentragem.
Na linha GUMD, a fabricante cita como características principais: o projeto da ponta de broca de alta resistência com bom desempenho de centralização e os furos de refrigeração internos de espiral dupla, que promovem a remoção suave dos cavacos. “Esta linha tem como principais aplicações na indústria automobilística, na indústria de máquinas em geral e na indústria pesada de energia”, informa a Gesac.
Novas classes para alto desempenho – No caso deste lançamento, a filial brasileira foi incluída na fase “Beta” (antes do lançamento) do projeto de desenvolvimento das novas classes. Foram realizados vários testes em clientes no Brasil, com excelentes resultados.
Entre as novidades, destaque para a classe GPM7120, voltada para a usinagem a seco de aços com dureza média e alta. Esta classe foi desenvolvida com substrato de grãos compactos e cobertura de alta resistência ao desgaste, ao calor e a trincas térmicas. “Nos testes realizados no Brasil pudemos comprovar o desempenho estável e a vida útil significantemente melhor, quando comparado aos principais concorrentes”.
A Gesac do Brasil frisa que, a exemplo de sua participação na Feimec 2022, levará para o evento representantes de toda a sua rede de distribuição no País para realizar o atendimento aos visitantes.
A Gesac do Brasil estará na Expomafe 2023 no estande F-061.
EXPOMAFE 2023
Data: de 9 a 13 de maio, das 10h às 19h (3ª a 6ª) e das 9h às 17h (sábado).
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Maiores informações: www.expomafe.com.br