São Paulo, 21 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2023

Kuka levará dois novos robôs à Expomafe 2023

(23/04/2023) – A Kuka, fabricante de robôs industriais que este ano completa 125 anos, estará presente à Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial -, principal evento do setor metalmecânico da América Latina, que acontece de 9 a 13 de maio de 2023, no São Paulo Expo.

Em seu estande, a empresa lançará dois modelos de robôs. O AGV (Automated Guided Vehicle) KMP 600-S diffDrive para o transporte de peças e componentes na linha de produção, e o robô da família Cybertech KR 6 R1440-2 arc HW, nova série de robôs de 6 eixos para solda a arco.  Outros modelos também estarão em demonstração no evento, tanto no estande da empresa, com no estande de seus parceiros.

KMP 600-S diffDrive – A plataforma móvel KMP 600-S diffDrive da Kuka abre novos caminhos e mais flexibilidade para a intralogística da produção. Possui capacidade de carga de até 600 kg e permite máxima liberdade de movimento para os colaboradores, uma vez que não requer cercas de proteção. Os scanners a laser com tecnologia SLAM, que estão instalados na frente e atrás da máquina, oferecem máxima segurança e permitem que ele se adapte a diversos ambientes sem a necessidade de mudanças no cenário industrial. Outro aspecto relevante é seu desempenho dinâmico, o KMP 600-S diffDrive pode operar a uma velocidade de até 2m/s em linha reta.

KR CYBERTECH nano E – O robô da família Cybertech KR 6 R1440-2 arc HW E é a nova série de robôs de 6 eixos para solda arco da Kuka, que permite maior acessibilidade baseado em construção compacta e passagem de cabos internamente ao manípulo. O design de corpo rígido e alta precisão de trajetória garante uma qualidade superior de soldagem. A série está apta para se comunicar com todas as fontes de solda arco, existentes no mercado e a KUKA também oferece uma ampla gama de pacotes tecnológicos adicionais, que facilitam a programação na sua soldagem. Esta série é um produto econômico e de alta qualidade oferecendo desempenho sob medida para a soldagem a arco. Com uma relação custo-benefício atrativa, permite fácil acesso à automação.

Entre os modelos já conhecidos pelo mercado nacional, um dos destaques será o KR Delta, desenvolvido para atender as precisas funções de Pick and Place, graças a sua cinemática de barras e a pequena área de ocupação.Na feira, será demonstrada a versão Hygienic Machine, com corpo em aço inoxidável, para atender áreas higienicamente sensíveis, como, por exemplo, com alimentos ou medicamentos. Graças à sua construção, o robô KR Delta é de baixa manutenção: o redutor é encapsulado e as articulações esféricas são fabricadas em material autolubrificante. Esse modelo de robô tem capacidade de carga de 3 kg e raio de alcance de 1200 mm.

Já o KR Scara é um robô ultrarrápido, ideal para espaços limitados e para processos repetitivos de alta precisão e com tempos de ciclo curtos. Desenvolvido para montagem de pequenas peças, manuseio de material, testes e pick & place, possui braço articulado horizontal e se enquadra na categoria de carga útil de 6 e 12 kg.

Outro destaque é LBR iisy, cobot que utiliza o novo sistema operacional iiQKA.OS, que proporciona rápida instalação e operação intuitiva e flexível. O robô colaborativo estará em exposição na feira nas versões de 3 e 15 kg, mas já está disponível para venda também as versões de 6, 8 e 11 kg.

“A busca por novas ferramentas e conhecimentos para auxiliar no desenvolvimento das competências profissionais e na otimização dos processos industriais tem aumentado significativamente. Consequentemente, a necessidade de encontrar soluções que impactam na eficiência e agilidade na rotina de trabalho também são fatores que vêm contribuindo para o avanço da automação”, observa Marcelo Nascimento, gerente de Vendas Técnicas da Kuka. “Na Expomafe, o nosso principal objetivo é mostrar o que há de mais moderno em tecnologia e inovação em equipamentos robóticos”.

A Kuka estará na Expomafe 2023 no estande A-60

EXPOMAFE 2023

Data: de 9 a 13 de maio, das 10h às 19h (3ª a 6ª) e das 9h às 17h (sábado).

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Maiores informações: www.expomafe.com.br

 

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.