São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/04/2023

Horsch abre fábrica no Brasil com investimento de R$ 350 milhões

(16/04/2023) – A Horsch, da Alemanha, vai passar a produzir máquinas e implementos agrícolas no Brasil. A empresa inaugurou, na semana passada, fábrica em Curitiba (PR), na qual investiu R$ 350 milhões. O evento contou com a presença do CEO mundial da empresa, Philipp Horsch, e representantes da diretoria.

A nova planta tem 35 mil m² e ocupa 16 hectares – a empresa informa ainda que já foram adquiridos mais 24 hectares em área vizinha. Na fábrica serão fabricadas todas as linhas de plantio, manejo de solo e tratos culturais. Em breve também irá produzir a linha de semeadoras. “É o maior investimento feito pela empresa em uma única fábrica em tão curto espaço de tempo”, afirmou Rodrigo Duck, CEO da Horsch Brasil, frisando que até o momento o projeto gerou 300 empregos diretos e mais de mil indiretos.

De acordo com Duck, a planta brasileira está projetada para atender, além da América Latina, parte da África e demandas pontuais de outros países, inclusive europeus. “Não iremos limitar a área de atuação desta fábrica. Claro, o mercado brasileiro deve absorver a maior parte dos produtos porque a demanda ainda é forte por produtos com alta tecnologia e que garantem performance e produtividade maior na lavoura”, observou.

“O Brasil sempre foi um mercado muito interessante para nós, pois se encaixava com o nosso DNA. Nós viemos da produção agrícola em grandes áreas de agricultura e do plantio direto. As culturas que são cultivadas no Brasil são muito interessantes para o nosso negócio”, disse Philipp Horsch, no evento de inauguração. “Para nós era importante achar o momento certo e ele chegou, em 2014, quando começamos a trazer as primeiras máquinas e a estruturar o projeto brasileiro. Agora, com a inauguração da fábrica, fixamos um marco na nossa história, pois a nossa tecnologia vai ser disponibilizada para um grupo maior de produtores rurais no mundo”.

Fundada na Alemanha em 1984, a Horsch conta com unidades fabris na Alemanha, Rússia, Estados Unidos e, agora, no Brasil, além de pontos de apoio em outros países como Ucrânia, França, Reino Unido e China. Contando com cerca de 3 mil funcionários, a multinacional é reconhecida pela alta tecnologia empregada na fabricação de seus produtos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.