(16/04/2023) – A Blukit, indústria catarinense fabricante de materiais hidráulicos, acaba de adquirir uma linha de montagem automatizada de grande porte da companhia italiana Sinteco, prosseguindo assim em seu programa de modernização do parque industrial.
O fechamento do negócio aconteceu na sede da Sinteco, em Longarone, na Itália. O valor total investido supera 1,3 milhão de euros e o início da operação da linha de montagem está previsto para 2024, quando a Blukit irá comemorar 35 anos de fundação.
A própria Sinteco realizará o trabalho de montagem da nova linha de produção, assim como os testes do mecanismo de entrada universal da caixa acoplada, que é um dos carros-chefe da empresa italiana.
Especializada no desenvolvimento de linhas customizadas para automação industrial, segmento no qual é uma das líderes mundiais, a Sinteco faz parte do grupo Bucci Industries e tem filial no Brasil, da qual faz parte a Iemca, fornecedora de acessórios para máquinas-ferramenta.
“Os níveis de produtividade e precisão desta automatização serão extremamente elevados, permitindo, em curto prazo, triplicá-los e até mesmo sextuplicá-los no longo prazo”, afirma Adrian Rogers Censi, diretor de operações da Blukit. “Com esta nova linha, poderemos estabelecer estratégias mais sólidas para ampliarmos a nossa presença no mercado”.
Localizada na cidade de Blumenau, a Blukit destaca-se no mercado de materiais hidráulicos pelos seus produtos inovadores e conhecidos pela qualidade e eficiência. A empresa também oferece hoje um amplo portfólio de produtos dedicados às mais diversas utilidades e soluções para instalações hidráulicas, que somam no total mais de 4 mil itens.
Para Censi, a aquisição da nova linha de montagem automatizada está alinhada às exigências de qualidade e padronização que são impostas pela empresa, garantindo, desta forma, que o consumidor irá adquirir um produto que foi 100% testado e aprovado.
O executivo destaca ainda outra importância do investimento, que é o incentivo ao fortalecimento da capacidade produtiva das indústrias brasileiras, especialmente aquelas dedicadas aos produtos para construção civil.