São Paulo, 17 de julho de 2024

15/04/2023

Siemens lança Programa de Desenvolvimento de Talentos 2023

(16/04/2023) – A Siemens está com inscrições abertas para jovens estudantes que queiram participar do Programa de Desenvolvimento de Talentos da companhia. No total, serão 48 vagas de estágio nas mais diversas áreas para atuação em quatro estados brasileiros: São Paulo, localidade Anhanguera (21 vagas), Jundiaí (23), Campinas (1), Rio de Janeiro (1), Goiânia ou Brasília (1) e Recife (1), com início das atividades em julho de 2023.

Pela segunda vez, a companhia irá destinar 50% das vagas para mulheres. “Isso reforça a nossa visão de promover a equidade de gênero, ajudando a tornar o nosso universo mais inclusivo”, diz Adriana Lima, head de Recrutamento e Seleção da Siemens.

Para as vagas, é necessário que os candidatos se formem entre julho de 2024 e julho de 2025. Além disso, é preciso ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas, em um modelo híbrido adotado pela empresa (3 vezes no escritório e 2 vezes home office).

São elegíveis os estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura: Administração de Empresas, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica de Sistemas de Potência, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrotécnica ou Mecânica, Engenharias, Finanças, Logística, Marketing, Psicologia e Secretariado.

Para os tecnólogos, os cursos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Ciência de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Informática para Negócios, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Sistemas para Internet, Gestão de Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Gestão de Negócios e Inovação, Automação e Manufatura Digital, Sistemas Embarcados, Automação Industrial, Eletrônica Automotiva, Eletrônica Industrial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Manutenção Industrial, Mecânica — Processos de Produção, Mecatrônica Industrial, Produção Industrial, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Empresarial e Tecnologia em Logística.

Os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar uma Trilha de Desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Workshop de TI e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, Projetos Sociais e Voluntariado, entre outros. Os jovens talentos também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de diversidade e inclusão do Grupo Siemens.

Entre os benefícios para os participantes estão: Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento, Gympass e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado.

Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições, testes e dinâmica online com entrevistas individuais e comunicação dos aprovados no mês de maio de 2023.

As inscrições se encerram em 23 de abril de 2023. Para se inscrever Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.