
(02/04/2023) – Perto de completar 15 anos de atividades no mercado de importação e distribuição de máquinas-ferramenta, a PanMachine, de Taubaté (SP), iniciou 2023 com planos de ampliar sua participação no mercado brasileiro.
Nesse sentido, o diretor da empresa, Fábio Luna Panageiro, viaja neste final de semana para a China onde deve fechar mais um contrato de representação. O nome da nova representada ainda é guardado em sigilo, mas já é quase certo que a nova marca deve fazer sua estreia no mercado nacional durante a Expomafe, no início de maio.
Atualmente, a PanMachine já conta em seu portfólio com marcas reconhecidas no mercado internacional, como a norte-americana Hardinge Bridgeport, fabricante de tornos CNC, centros de usinagem vertical e de duplo palete; e as taiwanesas Ecoca, fabricantes de tornos CNC e centros de torneamento de médio e grande portes; a Quaser, que produz centros de usinagem horizontal e de 5 eixos, e a KaoMing, que fabrica centros de usinagem de dupla coluna, tipo portal.
Novo Gerente – Internamente, a empresa também trabalha para criar as condições para ampliar os negócios. Está expandindo a rede de representantes e agentes em várias regiões e acaba de contratar um novo gerente comercial: Marcos Delaosa, profissional com larga experiência no mercado de máquinas-ferramenta, com passagens pela Toyoda e Vitor & Buono.
“Nosso objetivo principal é aumentar as vendas, ampliar nossa participação no mercado e alcançar um crescimento expressivo no número de clientes”, comenta Delaosa. “Vamos investir muito em pessoas, com o treinamento das nossas equipes comercial e técnica, em tecnologia para agilizar a troca de informações com as equipes, em pós-venda e em novas contratações de agentes exclusivos (com ajuda de custo, combustível e refeição) e representantes em várias regiões”. (veja na seção Negócios e Oportunidades, nesta edição do site).
No ano passado, a PanMachine cresceu 15%. A meta para 2023 é um número mais expressivo, em torno de 20%. “Temos novas ferramentas de trabalho e teremos novos produtos em nosso portfólio. Além disso, temos um importante diferencial: uma linha de crédito exclusiva para financiamento em até 60 meses com taxas muito competitivas (sujeito à aprovação)”, conclui o novo gerente.