São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/03/2023

CNH Industrial assume o controle da britânica Bennamann

(19/03/2023) – A CNH Industrial anunciou a aquisição de participação majoritária na Bennamann, empresa britânica especializada em soluções para o uso energético do metano. A multinacional italiana tinha participação minoritária na Bennamann desde 2021.

Com o negócio, a CNH Industrial pretende aumentar sua presença na atual transição do modelo tradicional de agricultura para uma economia circular, além de reforçar o seu portfólio de combustíveis alternativos no setor.

De acordo com Derek Neilson, presidente global de Agricultura da CNH Industrial, com a compra acionária a companhia passará a oferecer um sistema completo de produção, armazenamento e distribuição de energia.

“A combinação das soluções das duas empresas permitirá transformar as atividades agrícolas em pequenos polos de energia, capazes de satisfazer não só as próprias necessidades energéticas, como produzir o próprio fertilizante natural e vender o excesso de gás no mercado aberto”, afirma o executivo.

Neilson observa que a união com a Bennamann dá à CNH Industrial papel ainda mais importante na busca de um futuro negativo em carbono.

A parceria entre a CNH Industrial e a Bennamann teve início em 2019, com o desenvolvimento conjunto de um tanque de combustível de gás natural liquefeito para um protótipo de trator.

O compartilhamento de tecnologias entre as duas empresas tem dado frutos desde então. Em uma fazenda piloto no Reino Unido, por exemplo, essas tecnologias estão capturando emissões de metano provenientes de resíduos biológicos de gado, que são purificados em biometano e utilizados como combustível em veículos e para geração de eletricidade e fornecimento de energia. O processo de conversão também produz fertilizantes naturais.

A parceria também resultou no protótipo de um trator movido a metano liquefeito (GNL), o New Holland T7 Methane Power LNG, operacionalmente negativo em carbono quando abastecida pelo sistema da Bennamann.

A CNH Industrial planeja expandir as suas soluções para outras atividades agrícolas no próximo ano, começando com soluções de metano fugitivo comprimido e, posteriormente, passando para o metano liquefeito.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.