São Paulo, 07 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/09/2008

Deb’Maq assina acordo de representação com a Fuji Machines

(21/09/2008) – Durante a IMTS, realizada no início de setembro, em Chicago, a Deb´Maq concluiu as negociações para representar a Fuji Machine no Brasil. Até aqui, a fabricante de máquinas japonesa não contava com representação local, sendo atendida diretamente pela Fuji Machine America, com sede nos EUA.

Carlos David de Araújo Gonçalves, gerente da Divisão de Tecnologia Avançada da Deb´Maq, conta que o ponto forte da Fuji Machine – empresa fundada em 1959 e que atua nos segmentos de máquinas-ferramenta e máquinas de montagem de circuito impresso – é o desenvolvimento de máquinas adaptadas a processos específicos. “A empresa desenvolve os estudos de tempos e processos, dispositivos, ferramental etc., de modo a garantir determinada produtividade. Ou seja, pega a peça do cliente, faz todo o desenvolvimento do processo e garante por escrito uma quantidade de peças em determinado período”, diz, acrescentando que “o comprometimento é tão grande, que se for o caso, a Fuji fornece uma máquina a mais para que seja atingida a performance acordada”.

Segundo o gerente, as máquinas da Fuji são modulares, o que flexibiliza a linha de produção, permitindo que futuros processos sejam desenvolvidos, bastando na maioria das vezes apenas adaptações em dispositivos, inclusão ou retiradas de máquinas da linha. “Na verdade, mais do que máquinas são soluções, desenvolvidas em regime de turn-key, onde a peça entra em bruto e sai acabada”, explica.

David Gonçalves informa ainda que os equipamentos da empresa incorporam altíssimo grau de automação, como dispositivos de carregamento e descarregamento, alimentadores secundários, sistema de medição online e robôs. “São itens que colocam as máquinas da Fuji no patamar mais alto de tecnologia incorporada a uma linha de máquinas-ferramenta”.

“A estrutura e comprometimento por nós oferecida foram as peças-chave que levaram a Fuji a fechar acordo com a Deb´Maq”, diz o gerente, lembrando que o mercado a ser atendido por essas máquinas são os de autopeças e de fabricantes de componentes. “Esses são segmento onde os equipamentos da Fuji terão grande impacto, onde a precisão, garantia, produtividade e automação são a chave para garantir redução de custos.”

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.