São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/03/2023

WEG investirá em nova fábrica em Santa Catarina

(08/03/2023) – A WEG informou que irá investir na expansão da capacidade de produção de packs de baterias de lítio no Brasil. Estima-se que o investimento será de R$ 100 milhões.

Além de aumentar as dimensões do prédio atual de fabricação da solução, a Companhia também construirá uma nova fábrica para atender a demanda crescente do mercado de mobilidade elétrica e sistemas de armazenamento de energia. Os investimentos, estimados em R$ 100 milhões, serão realizados no parque fabril de Jaraguá do Sul (SC), cidade que abriga a sede companhia.

“Estamos realizando investimentos fundamentais para atender à crescente demanda do mercado de mobilidade elétrica no país, principalmente para o segmento de ônibus e caminhões”, diz Carlos José Bastos Grillo, Diretor Superintendente WEG Digital e Sistemas. “Com a conclusão de todas as fases do investimento, alcançaremos capacidade para oferecer mais de 1GWh de Packs de Baterias por ano, envolvendo vários módulos, células de íons de lítio e sistemas de gerenciamento eletrônico, refrigeração e de segurança, entre outros itens”.

Fornecedora no mercado de armazenamento de energia por bateria (BESS) nos Estados Unidos, a WEG aposta na aceleração deste negócio também no Brasil.

“Com este investimento, reforçaremos no Brasil nossa atual capacidade de desenvolvimento de soluções locais para armazenamento de energia por bateria (BESS), bem como ampliaremos ainda mais a oferta de packs de baterias para o mercado naval, que busca também soluções eletrificadas para redução de emissões”, acrescenta o executivo.

O cronograma de investimentos e expansão da WEG foi dividido em duas etapas: a primeira, que envolve a ampliação imediata do prédio de fabricação atual; e a segunda, que prevê a conclusão da nova fábrica de packs de baterias para o 1º semestre de 2024.

Com estes investimentos, a área construída disponível para a fabricação de packs de baterias será de aproximadamente 6.000 m², seguindo o modelo de construção modular da WEG, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção para atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos.

O projeto deverá gerar aproximadamente 140 novos empregos e contará com soluções de automação, digitalização e indústria 4.0 fornecidas pela WEG.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.