São Paulo, 20 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/02/2023

Falta de peças obriga Volks a paralisar 3 fábricas no País

(14/02/2023) – A crise de abastecimento de componentes eletrônicos, que se esperava já ter atenuado neste início de ano, continua criando obstáculos à normalização da produção de veículos. Por falta de peças, consequência da falta de chips eletrônicos, a Volkswagen anunciou que vai paralisar a produção em três de suas quatro fábricas no Brasil, a partir do próximo dia 20 de fevereiro.

A medida atinge as unidades de São Bernardo do Campo (SP) e São Carlos (SP) e a de São José dos Pinhais (PR). Apenas a fábrica de Taubaté, no Vale do Paraíba, continuará com atividade normal, operando em dois turnos. É lá que desde dezembro está sendo produzido o Polo Track, o mais recente lançamento da montadora, que veio para substituir o Gol.

A montadora vai emendar o carnaval com o início do mês de março, colocando os funcionários da área de produção dessas unidades em férias coletivas. Na unidade paranaense e na do ABC, a paralisação será entre os dias 22 fevereiro e 3 de março. Já na unidade de São Carlos, onde são produzidos os motores, as férias coletivas têm início no dia 20 de fevereiro e se estendem até 3 de março.

De acordo com comunicado da montadora, “esses dias de parada já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes”.

A princípio, a paralisação iria atingir apenas a planta de São Bernardo do Campo. Porém, um segundo comunicado estendeu a medida para as outras duas fábricas.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.