(24/07/2011) – A Schneider Electric, especialista global no gerenciamento de energia, adquiriu a Steck da Amazônia Indústria Elétrica e afiliadas (Grupo Steck), uma importante empresa nacional do segmento de baixa tensão atuante nos mercados residencial, industrial e predial.
Com sede em São Paulo e empregando mais de 950 colaboradores, o Grupo Steck é especialista no desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos e sistemas para instalações elétricas. A expectativa de faturamento da empresa para 2011 é de cerca de R$ 180 milhões.
Segundo comunicado de imprensa da Schneider, “a aquisição do Grupo Steck é mais um passo da estratégia do Grupo Schneider para acelerar seu desenvolvimento em novos mercados por meio de aquisições seletivas, oferecendo propostas de valor que são totalmente alinhadas às necessidades locais”.
Tânia Cosentino, presidente da Schneider Electric Brasil, informa que um fator importante na aquisição é a moderna unidade industrial que a Steck possui em Manaus e vem ao encontro da estratégia da Schneider na expansão de sua presença industrial no mercado brasileiro. “A Steck também possui uma unidade industrial na cidade de São Paulo. Com estas duas novas plantas, a Schneider Electric passa a contar com nove fábricas distribuídas pelo Brasil. Estamos construindo as bases para um forte crescimento da Schneider Electric no Brasil”, observa.