(07/02/2023) – A Modec, uma das principais empresas do mercado mundial de construção e operação de plataformas flutuantes (FPSO) para a indústria offshore de petróleo e gás – anunciou a abertura de mais de 500 vagas nas suas instalações nas cidades do Rio de Janeiro, Macaé e Santos, além de suas unidades em operação na Bacia de Santos e Bacia de Campos.
Multinacional japonesa, a Modec opera atualmente 12 plataformas de petróleo e gás e possui outras três unidades em construção no Brasil. Uma dessas unidades, a FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29, foi considerada pelo Fórum Econômico Mundial, em 2020, como um dos Faróis da Manufatura 4.0 (Manufacturing Lighthouses).
De acordo com a empresa, a iniciativa é em resposta ao aquecimento do setor de petróleo e gás para os próximos anos. “A Modec está crescendo e envolvida em grandes e importantes projetos do setor. Para acompanhar a alta demanda, investimos fortemente na ampliação do quadro de empregados para este ano, criando vagas adicionais às já existentes, tanto para offshore como para onshore, aumentando a equipe que nos apoiará nesta nova fase”, explica Mariana Dias, coordenadora de Aquisição de Talentos na Modec.
No momento, há 296 vagas abertas, com destaque para posições baseadas no Rio, Santos e Macaé, além das já tradicionais vagas offshore. Até o fim do ano, outras 290 vagas estão previstas e serão anunciadas, muitas delas serão para atender a ampliação do quadro administrativo dos escritórios do Rio de Janeiro e Santos. A Modec também se prepara para receber, em fevereiro, um grupo de 52 novos estagiários que integrarão as suas diversas equipes. “Essas vagas também fazem parte do projeto de expansão e são uma ótima porta de entrada na empresa. A próxima edição do programa está prevista para começar em agosto com abertura das inscrições em maio”, explica Mariana.
Para conhecer as vagas já abertas Clique Aqui