São Paulo, 11 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/02/2023

Pilz do Brasil obteve alta de 19,7% no lucro em 2022

(05/02/2023) – A Pilz do Brasil, empresa de origem alemã especializada em sistemas de automação, registrou no ano passado crescimento de 19,7% em seu lucro operacional diante de 2021, mesmo com a queda nas vendas de produtos no segundo semestre, devido à crise de semicondutores no mercado asiático.

“Isso fez com que as vendas de produtos no Brasil fossem impactadas negativamente em especial no último trimestre”, diz o diretor da Pilz do Brasil, Paulo Fernandes. “Mas o forte crescimento no primeiro semestre, reflexo da retomada da economia em 2021, compensou as perdas com sobras”.

Segundo Fernandes, a empresa acabou observando em 2022, mesmo com um segundo semestre fraco, o melhor resultado operacional de sua história no país.

A Pilz brasileira está otimista com relação a 2023, esperando um crescimento acima de 30% nas vendas, apesar dos desafios internos como inflação, taxa de juros e governo novo, e das situações externas, como uma possível recessão nos Estados Unidos, inflação na Zona do Euro, conflito Rússia-Ucrânia e a crise do gás na Alemanha.

“Mas felizmente os problemas na cadeia de suprimentos de semicondutores e eletrônicos estão, pouco a pouco, ficando para trás”, diz Fernandes. “Detalhe animador é que a nossa matriz já está produzindo duas vezes mais relés do que antes da pandemia, dando vazão ao alto volume de backlog na fábrica”.

Já no Brasil, de acordo com ele, mesmo com o aumento no prazo de entrega dos produtos, o volume de entrada de pedidos voltou a um patamar elevado. Hoje, a filial brasileira tem um backlog que equivale a algo em torno de 25% da meta de venda de produtos para 2023.

A empresa também continua a investir. A Pilz estendeu sua atuação no ano passado a alguns países vizinhos ao Brasil, como o Uruguai, e fortaleceu no Brasil a área de treinamento. Em 2022, a companhia capacitou mais de 50 técnicos para conseguirem a valiosa certificação CMSE (Certified Machinery Safety Expert) expedida pela TÜV Nord.

A Pilz do Brasil também vem lançando seguidamente novos produtos e serviços – passando a montar localmente, por exemplo, o estratégico relé myPNOZ  – e aperfeiçoando a sua já bem nutrida rede de distribuição.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.