São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/01/2023

Marcopolo investe em nova fábrica e produzirá peças em grafeno

(22/01/2023) – A Marcopolo anunciou no final do ano passado investimento de R$ 20 milhões em uma nova fábrica em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A planta será responsável pela produção de peças poliméricas com tecnologia de ponta e desenvolverá também produtos com grafeno para a substituição dos itens feitos em aço.

Com previsão de inauguração neste primeiro semestre, a fábrica da Apolo Tecnologia em Polímeros – empresa controlada pelo grupo Marcopolo – terá área construída de cerca de 5 mil m², dentro do complexo industrial GreenTec, e capacidade para atender às demandas da Marcopolo e de outras indústrias.

Fundada em 2013, com sede em Caxias do Sul (RS), a Apolo reúne amplo conhecimento em polímeros e equipamentos de ponta. Seu parque fabril conta grande linha de injetoras de última geração, robotizadas, com capacidades de 160T a 1350T, equipadas com periféricos de ponta e toda estrutura para qualquer tipo de resina termoplástica e polímeros de engenharia.

“A Marcopolo é uma potência mundial, mas sua base é a Serra Gaúcha e nada mais justo do que seguirmos com possibilidades de crescimento para as cidades inseridas na região. Por isso, escolhemos Farroupilha, cidade que faz parte do segundo maior polo metalmecânico brasileiro. Além disso, a proximidade com as rodovias facilita a logística para o transporte de nossas peças”, destacou James Bellini, CEO da Marcopolo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.