Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 21 de agosto de 2025

Apoio:

Anúncio

21/01/2023

Primus Coating, da OSG, investe em ampliação no Brasil

(22/01/2023) – A Primus Coating, que é a marca de serviços de revestimento PVD da OSG, acaba de instalar um novo equipamento de PVD em sua planta em Bragança Paulista (SP). O novo forno possibilitará o aumento da capacidade de produção, além de permitir a oferta de novos produtos ao mercado nacional.

Trata-se do terceiro forno para revestimentos PVD instalado na fábrica brasileira. Segundo Rodrigo Katsuda, supervisor Comercial e de Marketing da OSG Sulamericana, o equipamento é de última geração e possui uma câmara maior se comparada aos dois equipamentos anteriores.

“O novo equipamento representa um aumento significativo em nossa capacidade de produção. Isso nos permitirá atender a demandas cada vez maiores e oferecer soluções personalizadas para nossos clientes”, afirma Katsuda.

Além disso, o novo forno é equipado com a tecnologia mais recente para deposição de revestimentos PVD, “contribuindo para aumentar a eficiência e a qualidade dos nossos produtos, o que refletirá positivamente em nossa competitividade no mercado”.

De acordo com o supervisor, a Primus Coating obteve um resultado de vendas excepcional no ano de 2022. “Nossos revestimentos estão sendo cada vez mais conhecidos e nossa marca está se consolidando como um dos principais players do segmento”, diz. “Estamos entusiasmados com o novo investimento e esperamos continuar crescendo e oferecendo produtos e serviços de alta qualidade aos nossos clientes”.

A empresa optou por não informar ainda quais serão os novos revestimentos. “No momento, dois novos revestimentos estão em processo de homologação em nossa planta”, informa Katsuda.

Atualmente, a Primus Coating já oferta no mercado brasileiro oito tipos de revestimentos, voltados para ferramentas de corte, moldes e matrizes e componentes. Entre eles, alguns lançados recentemente no mercado brasileiro, como o Durorey, indicado para a usinagem de materiais endurecidos até 65 HRC, moldes e matrizes e usinagem de peças soldadas com sobra de soldas que são altamente endurecidas; o EgiAs, recomendado para a furação de alta performance e fresas T-Slots; e o AleN, voltado para a usinagem de ligas de alumínio e não-ferrosos, peças de máquinas têxteis e injeção de plástico. A linha conta ainda com os revestimentos TiN, V (TiCN), V Duplex, AlTiN e WXL.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: