São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/12/2022

WestRock vai investir em nova fábrica em São Paulo

(18/12/2022) – A multinacional WestRock está concluindo um ciclo de investimento de R$ 660 milhões na sua operação brasileira. Como parte desse aporte, a empresa anunciou a instalação de uma nova unidade no estado de São Paulo, em Itupeva.

Segundo a empresa, o mercado brasileiro de embalagens tem apresentado um crescimento maior do que o do PIB nos últimos anos. Para atender à demanda nacional e aumentar sua participação no setor.

Essa será a terceira planta WestRock no estado de São Paulo e complementará as operações das unidades produtivas de Porto Feliz e Araçatuba. A fábrica de Itupeva vai transformar chapas de papelão em embalagens para atender principalmente o interior paulista e o Centro Oeste do Brasil em segmentos como o farmacêutico, cosmético, de peças automotivas, comércio eletrônico e outros setores com produtos de alto valor agregado.

A InvestSP, a agência de promoção de investimentos do estado de São Paulo, prestou suporte à WestRock durante o processo de localização de uma área adequada para a instalação da nova fábrica. Esse é o segundo projeto de investimento da multinacional atendido pela agência paulista, que já tinha dado apoio na implementação da fábrica de Porto Feliz.

A fábrica de Itupeva deve entrar em operação em maio de 2023 e empregará 70 pessoas nas linhas de montagem, laminação e customização manuais que permitirão a produção de itens especiais, acessórios e composição de kits e atenderá diferentes tipos de pedidos e necessidades dos clientes da companhia.

“A Fábrica de Embalagens de Itupeva terá como característica o alto nível de serviço aos nossos clientes: flexibilidade para atender a diferentes tipos de pedidos – inclusive fragmentados”, disse Vinicius Soares, vice-presidente Comercial, Marketing e Inovação da WestRock Brasil.

Itupeva tem na logística um dos seus pontos fortes na atração de empresas. Localizada a 70 km da capital, a cidade oferece fácil acesso às rodovias que chegam ao interior paulista e outras regiões do país, além da proximidade com o Aeroporto de Viracopos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.