São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/12/2022

Serviço de recondicionamento de ferramentas Seco cresce 30%

Caixa do serviço de recondicionamento da Seco Tools

(11/12/2022) – Segundo a Seco Tools, uma de suas áreas de crescimento mais rápido é a de serviços de recondicionamento de ferramentas. Essa área da empresa, para o recondicionamento de fresas de topo e brocas, registrou aumento de mais de 30% em 2022.

“Além da economia significativa de custos para os clientes, uma ferramenta recondicionada Seco recupera de 85% a 95% de seu desempenho original em comparação com ferramentas reafiadas”, informa empresa. “Como não há a necessidade de reajustar os parâmetros ou sacrificar a performance, o desempenho da ferramenta recondicionada atende às estratégias de usinagem avançadas dos dias atuais, como, por exemplo, no fresamento dinâmico, em que apenas uma pequena parte do diâmetro de uma ferramenta está envolvida no corte”.

A fabricante lembra ainda que, com a utilização desse serviço, os clientes também estimulam a sustentabilidade e contribuem para reduzir as emissões por peça, bem como as emissões necessárias para produzir novas ferramentas rotativas a partir de matérias-primas virgens.

Recondicionamento x reafiação – O processo de reesmerilhamento afia as lâminas de fresa de uma ferramenta. O recondicionamento da Seco, por outro lado, leva as ferramentas rotativas de volta a um nível próximo à condição original em termos de propriedade e desempenho. Esse nível de qualidade é garantido pela Seco, e os clientes hoje exigem essa garantia, especialmente ao considerar a estabilidade do processo para operações automatizadas e sem envolvimento humano direto.

Benefícios do processo Seco – O processo de recondicionamento empregado pela Seco é o mesmo utilizado pela empresa para a fabricação de ferramentas novas. “Isto inclui todas as etapas da reafiação relevantes no mesmo tipo de máquina com os mesmos programas, tipos de rebolo, bem como a reaplicação de revestimentos que foram aplicados quando a ferramenta foi originalmente produzida.”

Ao iniciar o processo, a Seco identifica a ferramenta e o programa de recondicionamento que corresponda a todas as especificações originais/novas, e aplica todas as propriedades micro e geométricas necessárias.

Além disso, o recondicionamento Seco pode ser aplicado à mesma ferramenta duas ou três vezes (normalmente), prolongando significativamente a sua vida útil. Segundo Ruud Zanders, líder Global de Recondicionamento da Seco Tools, cada um desses ciclos de recondicionamento custa entre um terço e metade do preço de uma ferramenta nova. “A economia é representada de forma simples pela equação 1+3=2 (um novo custo de ferramenta mais três recondicionamentos equivale ao preço de duas ferramentas novas)”, explica.

Economia circular – Contribuindo para os três princípios básicos da economia circular (eliminação de resíduos e poluição, circulação de produtos e materiais, e regeneração da natureza), o programa de recondicionamento da Seco Tools ajuda os usuários a maximizar o ciclo de vida das ferramentas rotativas, mantém os produtos em uso por mais tempo e reduz o impacto no meio ambiente. As ferramentas podem ser reutilizadas através do recondicionamento e, por fim, recicladas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.