São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/12/2022

John Deere vai investir R$ 190 milhões nas fábricas de SP

(07/12/2022) – A John Deere irá investir R$ 190 milhões nas duas unidades fabris da Divisão de Construção instaladas em Indaiatuba, interior de São Paulo. Segundo a empresa, o objetivo é atender à demanda crescente por máquinas da linha amarela, aumentar e qualificar mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos.

Os recursos também serão destinados a aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0 nas fábricas brasileiras. Com isso, espera-se aumento da eficiência, qualidade nos processos e redução nos custos de operação.

A John Deere destaca que, desde que iniciou a divisão de Construção no Brasil, em 2012, tem ampliado a cada ano sua participação no mercado. A linha amarela dispõe de equipamentos versáteis, que podem ser utilizados na construção civil, obras em geral, mineração, pavimentação e em diferentes atividades agrícolas. Com o objetivo de fornecer seus equipamentos de construção e florestal para o Brasil afora, atualmente, a divisão conta com 30 pontos de distribuição localizados em todo território nacional.

Empresa vai abrir 500 empregos – Por conta do aumento da demanda por máquinas da linha amarela, outro ganho será a ampliação dos postos de trabalho. Algumas operações passarão de um turno para três e há uma expectativa de contratação de 500 novos colaboradores até 2023.

Já para os atuais funcionários, haverá o aperfeiçoamento nas áreas operacionais. O programa Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas e processos automatizados e conectados às etapas produtivas. A aplicação aumenta a qualidade dos produtos durante todo o processo e reduz a necessidade de controles e inspeções adicionais ou retrabalhos.

A intenção é que o Smart Connected Factory traga novas tecnologias e trabalhe conectado à metodologia Agile, que é uma forma de conduzir projetos com mais simplicidade, dinamismo e agilidade na conclusão de tarefas.

Rangel Mattia, diretor geral da Fábrica de Equipamentos de Construção da John Deere, diz que busca ampliar a conectividade entre as áreas sempre com foco na geração de dados em tempo real, para que sejam utilizados pelos engenheiros de manufatura que tomam decisões imediatas.

De acordo com nota divulgada pela empresa, o investimento garantirá a produção de um portfólio bastante vasto de linhas de produtos, modelos e especificações de máquinas que atenderão as demandas do país e do exterior. Aliado aos processos de indústria 4.0, a companhia continua investindo fortemente no setor de tecnologia e reforça seus valores fundamentais: integridade, qualidade, comprometimento e inovação.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.