São Paulo, 30 de novembro de 2023

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/12/2022

Interfag vai distribuir a Metro Precison no Brasil

(04/12/2022) – A Interfag, que atua no mercado de sistemas de controle e posição e medições tridimensionais, fechou acordo de distribuição nacional com a Metro Precison, fabricante francês de soluções eletrônicas de captação e medição.

Fundada em 1986, Metro Precision, desenvolve e fabrica dispositivos e soluções eletrônicas de medição, com a mais alta tecnologia. Segundo a Interfag, a Metro já está presente no mercado brasileiro há muito tempo, porém como OEM, ou seja, “fornecendo para outros fabricantes que colocam suas marcas nos produtos fabricados por eles”.

“Além de complementar e se integrar à nossa linha de apalpadores Heidenhain (ST e MT), com a nova linha terá flexibilidade para entregar soluções para diversos outros tipos de sensores e probes”, comenta Vinícius Buzon, gerente comercial da Interfag.

“A proposta da Metro é entregar uma completa gama de displays de alto desempenho (M400 E M3), com os quais é possível conectar diferentes tipos de probes, air gages ou instrumentos de medição e tudo conectado através de módulos M-Bus”, informa.

Entre outros podem ser utilizados em sondas de medição: indutivas, incrementais, capacitivas, digitais; Air Gages (plugues de ar, anéis de ar, garfos de ar); Instrumentos de medição manual: micrômetros, paquímetros (conexão por fio ou Bluetooth); Escalas lineares e encoders TTL; sensores de temperatura

MODULOS M-BUS – Desenvolvido e melhorado continuamente desde 1996, o Metro M-bus permite conectar várias sondas e instrumentos de medição de várias marcas e tecnologias aos displays Metro, computadores e CLP. “Este produto permite que o usuário mantenha sondas já adquiridas e dê a elas funcionalidades e desempenhos estendidos usando os módulos M-Bus e Displays Metro”, diz Buzon.

O M-bus é baseado em um link RS485 que possibilita a conexão ter longas distâncias entre os displays e os transdutores sem perda de sinal.

As carcaças e eletrônicas dos módulos foram redesenhados em 2012 para oferecer o melhor desempenho aos usuários. Os módulos M-Bus são hoje feitos de perfil de alumínio extrudado anodizado, que pode ser encaixado em um trilho DIN padrão. É totalmente adaptado para ser utilizado em um ambiente industrial severo.

A Interfag informa que mantem estoque de diversos itens, incluisve para demonstrações e testes clientes. “Seremos também responsáveis por todo suporte de engenharia para novas aplicações, assistência técnica e garantia dos produtos no Brasil”, finaliza Buzon.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.