São Paulo, 17 de julho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/11/2022

Trumpf apresenta novas tecnologias na EuroBlech 2022

(27/11/2022) – A Trumpf, especialista em processamento de chapas metálicas, apresentou várias novidades na feira EuroBlech 2022, realizada em outubro, em Hannover (Alemanha). Entre elas, o Eco Cooler, sistema de refrigeração para máquinas de corte a laser que reduz em 80% o consumo de energia de resfriamento, além de dispensar o uso de aditivos químicos.

Outra novidade foi o novo módulo do Oseon – software de planejamento e controle de produção. Os visitantes do evento também puderam saber mais sobre a Smart Factory Consulting GmbH, subsidiária integral criada pela Trumpf para ajudar empresas a otimizar seus processos por meio da digitalização.

A empresa também expandiu o seu portfólio de máquinas de entrada com as dobradeiras TruBend série 1000, que conta com as mesmas funções das outras séries TruBend, porém com menos opcionais, o que a torna mais acessível. A nova TruBend 1000 inclui a versão demo do software de programação TecZone Bend, que é capaz de planificar desenhos 3D, utilizando as informações das ferramentas disponíveis e criando um modelo real, além de executar o programa de dobra. A TruBend 1000 pode ser programada a partir do comando da máquina ou do escritório em plena operação.

O novo Multigripper oferece manuseio de peças dentro da célula de dobra

Outro destaque era o novo Multgripper. Instalado no braço robótico do BendMaster, o equipamento oferece manuseio de peças dentro da célula de dobra de forma eficiente e versátil. Com articulação de 180 graus, permite o manuseio de peças sem ter que colocá-las no chão. É ideal para empresas que possuem uma célula de dobra e buscam aumentar a sua produtividade.

Corte a laser – Na linha de corte a laser, a Trumpf lançou a TruLaser série 5000. Equipada com o novo laser TruDisk 24001, com potência de 24 kW, é capaz de processar chapas metálicas até três vezes mais rápido. Dependendo do material e da aplicação, a TruLaser série 5000 pode processar até 80% mais chapas de metal por hora.

Capaz de cortar aço carbono com espessura de até 20 mm usando nitrogênio como gás de corte, a TruLaser série 5000 mantém a face da chapa livre de óxido, eliminando a necessidade de retrabalho que surge quando o oxigênio é usado. De acordo com a Trumpf, o aumento da potência do laser melhora a qualidade das peças cortadas, especialmente para espessuras de chapas médias e altas.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.