São Paulo, 28 de novembro de 2023

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/11/2022

Rockwell destaca os pilares da cibersegurança industrial

(27/11/2022) – Realizada pela Rockwell Automation nos dias 16 e 17 de novembro, a Automation Fair 2022 (Chicago, EUA) trouxe a cibersegurança industrial entre as suas principais pautas. De acordo com a empresa, o setor industrial é um dos principais alvos de ataques cibernéticos, quadro que deve ser agravado com o avanço da digitalização do chão de fábrica.

Durante o evento, especialistas da Rockwell Automation destacaram a importância do desenvolvimento de estratégias e programas de segurança cibernética para a indústria. Eles também ressaltaram que o planejamento precisa ser amparado por alguns pilares para evitar ciberameaças:

  1. Liderança e financiamento – o primeiro pilar está centrado na construção de um business case para segurança cibernética em OT (Operational Technology), documento essencial para a obtenção de financiamento específico para o desenvolvimento da cibersegurança da empresa.
  2. Equipe dedicada – especialistas recomendam uma equipe dedicada, integrando times de TI e OT.
  3. Governança – necessidade de uma estrutura única de governança, reunindo equipes de TI e OT.
  4. Ecossistema de parceiros – empresas devem criar um ecossistema de parceiros com habilidades diferentes e com capacidade de escala adequada aos riscos do negócio.
  5. Programa unificado de risco cibernético – mapeamento de riscos de forma holística e com garantia de que as lideranças das empresas compreendam o cenário de riscos cibernéticos em sua totalidade.

“Os atores das ameaças cibernéticas descobriram que o ambiente de OT é o lugar ideal para impactar organizações. Eles sabem que muitos sistemas são descompactados e que grande parte dos dispositivos legados estão lá há anos. Na Rockwell Automation temos uma perspectiva única para essa questão, de que empresas podem fazer progressos significativos em suas jornadas de OT sendo brilhantes no básico”, avalia Nicole Ford, VP de Global Security & Chief Information Security Officer na Rockwell Automation.

A feira reuniu mais de 15 mil pessoas, incluindo especialistas de diversas parte do mundo, para apresentar tendências e inovações para a indústria 4.0.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.