Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 25 de maio de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/11/2022

Welle Laser estima crescimento de 60% em 2022

(06/11/2022) – A Welle Laser, fabricante de máquinas e equipamentos de marcação, gravação e corte a laser, projeta registrar 60% de crescimento em relação ao ano de 2021. Além das vendas, o resultado está relacionado à expansão portfólio da empresa.

A companhia passou a ofertar máquinas de corte a laser de tubos, máquinas de solda (com ou sem adição de material) e máquinas de corte a laser de pequeno porte para atendimento de demandas específicas de fabricantes que lidam com chapas de menor tamanho e espessura.

“Oferecemos máquinas projetadas especialmente para esses públicos. Isso nos trouxe uma receita significativa neste ano. Nossos produtos trazem laser com tecnologia de fibra óptica de última geração, que apresenta mais eficiência e possui maior longevidade. Tudo isso com engenharia própria desenvolvida no Brasil”, detalha Júlio César Rodrigues, CEO da Welle. Ainda segundo ele, os produtos da Welle contam com o laser de maior garantia do mercado, dois anos e meio.

Atualmente, as máquinas de marcação representam 65% dos negócios da Welle, atendendo majoritariamente os os setores automotivo e de máquinas e equipamentos. As máquinas de corte a laser representam uma fatia de 35%, destinando máquinas de pequeno porte para os segmentos de joias, médico e odontológico e as de grande porte para o mercado de agro e de prestação de serviços.

De acordo com Rodrigues, a empresa não cresceu mais em 2022 por conta da insegurança do mercado em relação às eleições. “Não tivemos perdas de vendas, mas tivemos postergações de decisões. Houve clientes que seguraram as decisões de compra, o que nos remete a uma expectativa de que esses negócios represados sejam concluídos no início de 2023”, diz.

A Welle Laser também tem planos de levar seus negócios para o mercado internacional. A empresa já está trabalhando no desenvolvimento de um plano estratégico para exportar suas máquinas e equipamentos, inicialmente, para a América Latina.

Lançamentos – Entre as novidades que a Welle apresentou ao mercado em 2022 está a máquina de corte a laser de pequeno porte CS 1000. Ideal para cortes em inox, aço carbono, alumínio, latão, cobre, titânio, ouro e prata, é aplicável aos setores de jóias, eletrodomésticos, ferramentaria, médico-odontológico, entre outros.

O modelo – disponível em três tamanhos de mesa de corte (500 x 500 mm, 1000 x 1000 mm e 1500 x 1500 mm) – possui velocidade máxima de 140 m/min, exatidão de ± 0,03 mm e precisão de posicionamento de ± 0,02 mm.  Três unidades da máquina já foram vendidas.

“Além disso, nós também lançamos uma versão repaginada da máquina de corte a laser CS 3000 série I, de 12 kW. A gente conseguiu fazer uma reengenharia deste modelo premium, que já é muito bem recebido no mercado, que o deixou ainda melhor”, destaca o CEO. A principal diferença entre as versões, de acordo com o executivo, é o ticket médio mais baixo no novo modelo. Outra novidade é a CS 3000 série II, projetada para quem busca qualidade sem a necessidade do alto investimento demandado pelas máquinas premium.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: