São Paulo, 07 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/08/2008

Walter AG quer atingir faturamento de € 1 bi em 2010

(31/08/2008) – Após o sucesso do plano Double in Five, lançado em 2003, que visava dobrar o faturamento em cinco anos, a Walter AG lançou o “1 Bi to 10”, programa ainda mais ousado que pretende elevar o faturamento do grupo para 1 bilhão de euros até 2010, o que significa praticamente dobrar o volume alcançado em 2007.

Mirko Merlo, vice-presidente executivo da Walter AG, que esteve no Brasil na semana passada para apresentar a nova identidade visual do grupo, disse que “o plano é extremamente ambicioso, mas tenho certeza que vamos ser bem-sucedidos”. Segundo Merlo, um diferencial entre o plano anterior e o atual é que agora trata-se de uma nova Walter, resultado da fusão com a Titex e a Prototyp, que hoje conta com um dos maiores portfólios do segmento de ferramentas de corte para usinagem do mundo. “Nosso portfólio soma mais de 50 mil itens, mais do que o dobro do que tínhamos anteriormente”.

O executivo lembrou ainda que o grupo não planeja esse atingir esse desempenho apenas com crescimento orgânico, mas também com aquisições.

MERCADO MUNDIAL – “Um dos pontos positivos do mercado atualmente é a variedade”, comenta Merlo, avaliando que apesar da estagnação verificada em alguns mercados 2008 será um ano de crescimento. “Tivemos um primeiro semestre bastante positivo, embora este início de segundo semestre estejamos num ritmo menos aquecido”, diz.

Em sua opinião, os mercados chinês e indiano se transformaram nos principais motores do mercado mundial. Também têm contribuído para o crescimento da economia mundial, e da empresa em particular, o mercado sul-americano, com destaque para o Brasil, a Rússia e os países do Leste Europeu. “Esses são mercados que devem se manter em crescimento”, observa.

O executivo acredita numa recuperação do mercado norte-americano já em 2009. “Aliás, os Estados Unidos já estão dando sinais de estar saindo a recessão”, avalia. Por outro lado, considera que alguns países da Europa começam a dar sinais de estabilização e, em alguns casos, de pequena queda.

Merlo considera que os investimentos planejados pela Walter também contribuíram para alcançara o objetivo de faturamento até 2010. “Até o final deste ano vamos inaugurar uma fábrica completamente nova na China, onde investimos cerca de US$ 10 milhões, e também temos planos de investimentos nos próximos dois anos para a Índia e o Brasil”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.