São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/10/2022

MWM inicia a produção dos motores Euro VI da VWCO

(30/10/2022) – A MWM divulgou, na última quarta-feira, que deu início à produção dos motores MAN D08 e MAN D26 Euro VI para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, para atender à oitava etapa da legislação brasileira de emissões veículos pesados, o Proconve P8. Os motores equiparão ônibus, caminhões médios, semipesados e extrapesados da VW.

Segundo a nota divulgada à imprensa, a MWM e a VW Caminhões e Ônibus renovaram, este ano, o acordo para a montagem dos motores MAN D08 e D26 nas dependências da MWM, em São Paulo (SP).

Mais de 215 mil motores MAN D08 e MAN D26 já foram produzidos, sob manufatura da MWM, equipando os veículos comerciais da marca VWCO que rodam por toda a América Latina e África e que também exportados para a Ásia.

O escopo oferecido pela MWM inclui usinagem de blocos e cabeçotes, submontagem de componentes e montagem e teste de motores completos, gerenciamento de todo o supply chain, suporte à localização de peças e componentes, qualificação de fornecedores, gerenciamento integrado e em tempo real do processo de alterações técnicas, suporte de engenharia de produto para certificação de componentes novos e melhorias contínuas, homologação dos motores junto aos órgãos governamentais, atividades de reduções de custos, obtenção de licenças de operação, disponibilidade e flexibilidade nas instalações fabris, enfim, o gerenciamento total da operação.

Instaladas no parque fabril da MWM no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, as linhas de montagem dos motores MAN D08 e D26 contam com processos e tecnologias da indústria 4.0, como integração de sistemas, Iot, simulações, realidade aumentada / virtual, manufatura aditiva e Cybersecurity, garantindo alto grau tecnológico e controles de qualidade aos processos e produtos.

De acordo com o presidente e CEO da MWM, José Eduardo Luzzi, “trata-se de mais um marco importante dessa parceria de sucesso com a VW Caminhões e Ônibus, que há 41 anos, tanto nos orgulha. Nosso acordo abrange a localização, gestão operacional e manufatura dos motores MAN, incluindo também a participação no consórcio modular em Resende desde o início das operações daquele site”.

Para o diretor da Unidade de Negócios de Contratos de Manufatura e de Operações e Qualidade da MWM, Michael Andreas Ketterer, “as linhas dos motores MAN D08 e D26 são consideradas o estado da arte dos novos conceitos de manufatura, tecnologia e indústria 4.0”.

“Graças à nacionalização conduzida pelo time de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus, o coração dos extrapesados VW é brasileiro com o motor MAN D26. A expertise na produção local dos motores MAN D08 de quatro e seis cilindros desde 2012 credenciou o time a assumir o desafio de nacionalizar o motor do maior caminhão VW de todos os tempos e a MWM é nossa grande parceira nessa jornada”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.