São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/10/2022

EnterFix conquista espaço no mercado de metrologia

(16/10/2022) – Fundada em 2011, em São Bernardo do Campo (SP), a EnterFix tem ampliado seu espaço no mercado brasileiro. Criada com o objetivo de atuar no mercado de usinagem, em poucos meses de atividades a empresa encontrou seu nicho na produção dispositivos de fixação para o setor de controle da qualidade, com o desenvolvimento do Efix, suporte prismático magnético flangeado.

A partir de então, passou a focar sua atuação na área de metrologia, agregando novos produtos e serviços. Em 2016, por exemplo, se associou a Probe Systems, empresa brasileira que fabrica pontas de medição, utilizadas em máquinas tridimensionais e de máquinas-ferramenta, passando a comercializar e implantar essa linha de produtos. A linha inclui ainda pontas para relógio comparador e pontas de medição especiais.

Dois anos depois, a EnterFix entrou no mercado de prestação de serviços na área de manutenção e reparo de apalpadores. “Esta hoje é a nossa principal linha de atuação”, afirma Paulo Otávio Truszko, diretor-geral da empresa, acrescentando que também passou a oferecer treinamentos de inspeção em processo e controle dimensional e instalação dos produtos.

Em 2020, fechou acordo com a Hexagon para a distribuição da linha H&M, composta de apalpadores de toque infravermelho, mais voltada à área de usinagem. A linha da H&M conta ainda com o software NC Server que permite a medição das peças usinadas sem a necessidade de retirar a peça da máquina.

De acordo com o Truszko, a entrada nesse segmento de maior valor agregado tem possibilitado à EnterFix crescimentos expressivos. “Desde 2020 estamos vindo numa crescente. No ano passado nosso faturamento cresceu 100%. Nossa expectativa para 2022 é de novamente dobrarmos as vendas”, informa.

Em sua opinião, o fato de ser uma empresa nacional e contar com prazo de entrega reduzido contribuíram bastante para o bom desempenho nos últimos dois anos. “Esses resultados tem nos levado inclusive a buscar um novo local para as nossas instalações, com área maior, que nos permita atender ao crescimento da demanda”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.