São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/10/2022

GM anuncia terceiro turno e aumento de produção em Joinville

(09/10/2022) – A General Motors anunciou que a partir do dia 1º de novembro a fábrica de Joinville (SC) voltará a operar em três turnos, de modo a atender o aumento previsto da capacidade produtiva da unidade em mais de 30%.

Com o aumento da capacidade, a produção da fábrica catarinense passará de 312 mil peças e componentes por ano para 410 mil anuais. Está prevista a contratação de aproximadamente 130 pessoas para reforçar o contingente de trabalhadores, o que elevará para 762 o número de funcionários na planta.

“A volta do terceiro turno em Joinville tem um significado muito relevante para a GM na América do Sul”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM no subcontinente. “Com o aumento de capacidade de produção, vamos não só exportar motores como atender ao lançamento da Nova Montana em 2023, cuja montagem será feita em nossa fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista”.

Considerada uma das fábricas mais modernas e sustentáveis do setor automotivo do mundo, a unidade catarinense foi inaugurada em 2013 e se mantém dedicada à fabricação de motores, cabeçotes e blocos.

Em 2017, passou por uma expansão importante, que incluiu a quadruplicação de sua área e, sobretudo, a adoção de processos pioneiros de conservação ambiental e eficiência energética.

Como as outras plantas da GM no Brasil e na América do Sul, a unidade de Joinville é Zero Aterro desde 2018, ou seja, nenhum resíduo produzido é enviado para aterro sanitário. Tudo é reciclado, reaproveitado ou coprocessado.

A fábrica também conta com um robusto sistema de eficiência energética, com o uso de energia fotovoltaica, além de reciclagem de água industrial por meio de osmose reversa e tratamento de efluentes e esgotos em jardins filtrantes.

A planta de Joinville também foi a primeira na indústria automotiva na América do Sul a receber a mais conceituada certificação internacional de construção sustentável, o Leed – Leadership in Energy and Environmental Design – na categoria Gold.

Na última segunda-feira, 3, a fábrica ainda ficou em primeiro lugar em duas categorias – ambiental e social – do Prêmio ESG da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) de Santa Catarina.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.