São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/09/2022

Castertech instala 13 máquinas CNC na unidade catarinense

(18/09/2022) – A Castertech segue firme no seu projeto de modernização e ampliação da capacidade produtiva de suas plantas. Após a reestruturação da unidade de Indaiatuba, a empresa anuncia a conclusão da primeira fase de adequações da planta de Schroeder, em Santa Catarina, que incluiu a separação das unidades de fundição e usinagem e a instalação de 13 novas máquinas CNC.

Os investimentos irão permitir a ampliação da capacidade de usinagem, um dos principais focos da companhia para a unidade catarinense – adquirida do grupo Menegotti, em 2021 -, que já é bastante consolidada na área de fundição. A nova estrutura mais do que duplica a área produtiva de usinagem, de 1.300 m² para 3 mil m².

“A instalação de 13 novas máquinas CNC complementa a primeira etapa do projeto, capacitando a unidade a produzir mais de 1 milhão de componentes fundidos e usinados por ano”, informa a Castertech, uma das integrantes do grupo Randon, lembrando que a área de fundição chegará a 22 mil toneladas de componentes fundidos este ano.

Entre as máquinas adquiridas estão tornos horizontais CNC com e sem ferramentas acionadas, tornos verticais CNC e centro de usinagem verticais CNC e centros verticais CNC com troca de pallets. Agora, o parque fabril da palnta conta com um total de 30 máquinas CNC.

De acordo com Leandro Correa, diretor da Castertech, a companhia está trabalhando com uma previsão de crescimento de receita nos próximos anos, com o aumento de sua participação no mercado de componentes para equipamentos agrícolas e montadoras de veículos comerciais leves. As medidas irão impactar positivamente a criação de novos postos de trabalho na área de usinagem. O quadro funcional, com a abertura de 80 novas vagas, praticamente dobrará, chegando a 180 pessoas em 2023. Na área de fundição, atuam 371 pessoas.

“A separação das estruturas fabris de usinagem e de fundição integra nossa estratégia de crescimento sustentável. Com a nova organização fabril, possibilitamos ampliar a fabricação com ainda mais segurança a nossos colaboradores”, afirma Correa.

Sustentabilidade nos processos de fundição e usinagem – Seguindo o modelo da companhia, a nova fábrica de usinagem conta com colaboradores altamente qualificados e padrões rigorosos de qualidade, segurança, limpeza e organização. Desde o início das operações, a unidade adota o que vem sendo chamado pela empresa de sistema White Shirt. Trata-se da adesão ao uniforme branco por todos os colaboradores. A medida tem como objetivo destacar a eficiência do controle na emissão de resíduos poluentes, muito associados aos processos de fundição. A Castertech Schroeder também adota outras práticas de sustentabilidade, como o reaproveitamento parcial da areia de fundição e de água pluvial.

“Nos últimos anos, a companhia vem aprimorando suas iniciativas envolvendo ESG. Nesse aspecto, os investimentos da Castertech conversam com os compromissos assumidos pela Randon, com preocupação sobre o impacto ambiental de nossos processos”, ressalta Ricardo Escoboza, diretor-superintendente da Divisão Autopeças das Empresas Randon.

Especializada em soluções de sistemas de rodagem e componentes fundidos usinados, a Castertech tem uma trajetória de acelerado crescimento. Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a companhia surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece soluções tecnológicas em sistemas de rodagem, componentes fundidos e usinados para veículos comerciais, implementos e máquinas agrícolas. Além de Schroeder, possui unidades em Caxias do Sul (RS) e Indaiatuba (SP).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.