São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/09/2022

Fábrica da Citroën inicia segundo turno em Porto Real (RJ)

(04/09/2022) – O polo automotivo da Stellantis em Porto Real (RJ) voltou a operar em dois turnos para atender à demanda do novo Citroën C3. Segundo a empresa, estão sendo contratados 340 trabalhadores para reforçar o efetivo da fábrica, que terá o seu ritmo de produção acelerado a partir do lançamento do novo modelo. Com as novas contratações, o número de empregados no polo fabril subirá para 1.840 pessoas.

A aposta do grupo é que o novo Citroën C3 seja um modelo de alto volume mensal de vendas. Segundo a empresa, tudo está sendo preparado para que a produção do modelo siga um processo de alta confiabilidade, para que a qualidade do produto seja reconhecida pelo público desde o início.

“Estamos completamente focados na curva de produção, para assegurar o sucesso do novo modelo, que esperamos gerar impacto positivo por sua qualidade perceptível”, disse Francis Ribeiro Jorge, o novo plant manager de Porto Real.

O Citroën C3 será produzido em várias versões, desde as mais baratas até os hatches mais caros, com câmbio automático. Os modelos com motor 1.2 e 1.6 a gasolina serão exclusivos para exportação para países da América do Sul.

O veículo chegará ao mercado com o maior porta-malas (315 litros) entre seus principais concorrentes. Haverá mais de dez opções de combinações de cores e acabamentos, além de duas opções de teto bitom, exclusividade na categoria.

O polo industrial de Porto Real da Stellantis, que reúne uma fábrica de veículos e uma de motores, foi inaugurada em fevereiro de 2001, e hoje produz os modelos Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008.

A planta recebeu investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a implementação de uma variante da nova plataforma global CMP (Common Modular Platform), que é altamente flexível e pode ser usada como base para a produção de veículos multienergia, a combustão ou elétrica.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.