São Paulo, 25 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/09/2022

Thyssekrupp vende negócios de mineração para a FLSmidth

(04/09/2022) – A multinacional alemã Thyssekrupp anunciou a conclusão da venda da sua unidade de mineração, a Mining Technologies, para a empresa dinamarquesa FLSmidth. A venda da unidade havia sido anunciada no ano passado.

De acordo com a companhia, este é mais um passo dentro da estratégia de estreitamento do seu portfólio de produção e serviços de alta tecnologia. Nos últimos dez meses, o segmento Multi Tracks da Thyssekrupp concluiu a venda do negócio de infraestrutura e também da usina de aço inoxidável AST.

Dessa forma, com a finalização da venda da unidade de mineração, o grupo alcança a terceira negociação no exercício fiscal atual.

“Essa venda contribuirá ainda mais para consolidar a Thyssekrupp como um grupo altamente eficiente e com negócios fortes, independentes e especializados”, afirma Volkmar Dinstuhl, CEO do segmento Multi Tracks.

De acordo com o executivo, a conclusão do negócio também melhorará a posição financeira líquida da companhia, fortalecendo significativamente o balanço.

A FLSmidth é uma das principais fornecedoras mundiais de tecnologia para a indústrias de mineração e cimento. A expectativa é de que a Thyssekrupp Mining Technologies encontre perspectivas atraentes e oportunidades de desenvolvimento dentro da nova estrutura.

A Thyssekrupp Mining Technologies oferece soluções de mineração personalizadas e emprega cerca de 2.200 pessoas em mais de 40 endereços em todo o mundo, incluindo a América do Sul, onde atua, por exemplo, no Brasil, Chile e Peru. Assim, a fusão com a FLSmidth criará uma empresa forte com presença global e um papel de liderança no negócio de mineração.

A Thyssekrupp é, hoje, um grupo internacional composto por empresas industriais e tecnológicas independentes. O grupo, que conta com mais de 101 mil colaboradores, gerou vendas de € 34 bilhões em 56 países no ano fiscal de 2020/2021.

A companhia desenvolve negócios na América do Sul desde 1837, empregando cerca de 4 mil colaboradores nos segmentos automotivo, químico e de defesa naval. No subcontinente sul-americano, a Thyssekrupp contabilizou durante o ano fiscal 2020/2021 um faturamento equivalente a R$ 4,8 bilhões.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.