São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/08/2022

WEG anuncia investimentos nas fábricas de Itajubá e Betim

(28/08/2022) – A WEG vai investir na ampliação e modernização de duas de suas unidades no Brasil, as de Itajubá e Betim, ambas em Minas Gerais. As ações fazem parte da estratégia da empresa de ampliar sua participação de mercado no segmento de transformadores.

A fábrica de Itajubá, adquirida há cerca de um ano da Balteau, é especializada na fabricação de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição. Segundo Carlos Diether Prinz, diretor-superintendente da WEG Transmissão & Distribuição, este investimento será uma importante fonte de vantagem competitiva para a companhia no segmento de Transmissão e Distribuição.

“Ao final deste projeto conseguiremos um expressivo aumento da capacidade de produção da nossa linha de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72 kV a 245 kV”, informou o executivo. “Pretendemos também dobrar a fabricação da linha de transformadores de corrente de 550 kV e aumentar as áreas de montagem, tratamento dos transformadores, almoxarifado e expedição”.

Os novos recursos serão empregados na aquisição de modernos equipamentos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores. A unidade será ampliada em 1.350 m². A empresa não informou o montante do investimento.

A fábrica da Balteau foi adquirida pela WEG em setembro de 2021 e conta atualmente com 11.800 m² de área construída e uma equipe de mais de 400 colaboradores (50 novos empregos serão gerados com a ampliação). A empresa é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550 kV, transformadores de potencial indutivo até 145 kV e conjuntos de medição até 36 kV. A empresa não informou o montante do investimento.

BETIM – Já na fábrica de Betim serão investidos R$ 34 milhões para ampliar a capacidade produtiva de transformadores de força e para a adequação da unidade para produção de duas novas linhas de equipamentos: subestações móveis (SKIDS) e reforma e repotenciação de transformadores de força.

Considerada uma das fábricas de transformadores e reatores mais modernas e tecnológicas da América Latina, a unidade de Betim – apta para fabricar equipamentos de até 800 kV – vai aprimorar também suas áreas de bobinagem, fabricação de reatores, sistema de secagem, laboratórios de ensaios e soluções transportáveis.

De acordo com Prinz, o investimento mais relevante será a implantação de uma nova linha dedicada para serviços de reforma e repotenciação de transformadores, assim como a já existente na unidade de Blumenau (SC).

“Localizada estrategicamente para atender as regiões sudeste, norte e nordeste, a fábrica de Betim ficará apta para executar reparos em transformadores a partir de 30 MVA de todos os demais fabricantes do mercado. Com isto, além dos ganhos logísticos, vamos fortalecer nossa presença tanto no mercado de geração, transmissão e distribuição de energia, como nos segmentos industrial e de renováveis”, explica Prinz.

Atualmente a única unidade da WEG que realiza esse tipo de serviço no Brasil fica em Blumenau (SC). Com a adequação da Unidade de Betim, a unidade catarinense ficará responsável pela região Sul, enquanto Betim assumirá a demanda das demais regiões do país.

A Fábrica de Transformadores e Reatores de Betim dispõe de 32.500 m² de área construída, equipamentos e instalações de última geração e conta com um time de aproximadamente 350 colaboradores. Após os investimentos a unidade terá capacidade para reformar até 36 transformadores por ano.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.