São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/08/2022

Eve, da Embraer, fará 1ª simulação de eVTOL em Chicago

(28/08/2022) – A Eve – conhecida como a empresa de “carros voadores” da Embraer – anunciou que realizará neste mês de setembro sua primeira simulação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América do Norte.

Marcados para a cidade de Chicago, os testes incluirão voos matinais e vespertinos durante a semana, que estarão disponíveis para quem quiser experimentar o futuro da mobilidade aérea urbana por meio de um veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, o eVTOL.

Com a simulação, a Eve pretende entender como os passageiros da área metropolitana de Chicago vivenciarão uma jornada completa de mobilidade aérea urbana sob padrões mais silenciosos e sustentáveis.

A Eve fará a simulação durante três semanas, começando com testes em solo em 12 de setembro e os voos de passageiros no dia 14.

O objetivo da empresa é também estudar tecnicamente as operações, bem como as necessidades dos operadores do eVTOL, e definir quais tipos de serviços devem ser ofertados durante os trajetos, que terão como base o centro de Chicago.

Os testes de solo serão realizados no Vertiport Chicago, um heliporto no centro da cidade. Na infraestrutura de UAM, um vertiporto é uma área com estrutura usada para pouso, decolagem e operação de aeronaves eVTOL.

Com a simulação, a Eve também pretende oferecer às autoridades de Chicago dados sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento de longo prazo esperado para a UAM na região.

“O exercício vai nos permitir conhecer todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, e ao mesmo tempo apresentar à população e dirigentes de Chicago os benefícios da mobilidade aérea urbana”, explica André Stein, co-CEO da Eve.

Para viabilizar esta simulação, a empresa formou um enorme consórcio de parceiros, incluindo a Blade, Republic Airways, Halo Aviation, Vertiport Chicago e Village of Tinley Park, dentre outros.

A Eve está dedicada a acelerar o ecossistema de UAM ao redor do mundo. Em novembro de 2021, a companhia realizou o primeiro simulado no Brasil, no Rio de Janeiro, conectando a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.