São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/08/2022

Ferramentas: DC Swiss chega ao mercado brasileiro

(28/08/2022) – Fabricante de ferramentas para rosqueamento, há 82 anos no mercado mundial, a suíça DC Swiss acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Para iniciar suas atividades no mercado nacional, a empresa fechou parceria com a ADM Tool Machine, de Jaraguá do Sul (SC). A empresa catarinense ficará responsável pela distribuição, vendas e representação, além dos serviços de reafiação no mercado brasileiro.

Mário Donizete, diretor de Vendas da ADM Tool, conta que as negociações para trazer a DC Swiss para o Brasil tiveram início em 2019, mas a pandemia atrasou o projeto, que foi retomado recentemente.

“Estivemos na fábrica na Suíça, conhecemos as instalações e vimos o potencial da DC Swiss”, diz o diretor. “Trata-se de uma empresa com tecnologia avançada, com capacidade fabril e condições técnicas para produzir ferramentas de rosqueamento com diâmetros de 0,3 a 160 mm”.

Com um portfólio de 8 mil produtos standard, a DC Swiss atende os mais diversos segmentos da indústria. Entre eles: aeroespacial, automotivo, médico, odontológico, autopeças (linha leve e pesada), energia eólica, indústria relojoeira e fabricantes de peças especiais. A linha é produzida tanto em roscas padrão ISO normais (M, MF, UNC, UNF, G, NPT e NPTF), com nas de aplicação técnica (MJ, UNJC e UNJF), ou conforme desenho, inclusive com machos laminadores, machos de corte ou fresas de interpolação de roscas.

De acordo com Mário Donizete, os produtos vêm sendo testados em vários clientes no Brasil e os resultados têm sido bastante satisfatórios. “Nossa expectativa é que os produtos da DC Swiss sejam recebidos pelo mercado brasileiro por suas características técnicas e também no que se refere ao custo x benefício. E assim possamos rapidamente conquistar uma fatia importante do market share desse segmento no Brasil”, diz o diretor.

Em sua opinião, a linha da DC Swiss deve conquistar muitos clientes no Brasil, em especial aqueles que usinam aço inox, materiais duros acima de 55 HRC e os que trabalham com altos volumes de produção.

ADM Tool Machine – A ADM Tool Machine nasceu em 2016 para atuar no segmento de prestação de serviços de reafiação de ferramentas rotativas. Conta com um parque fabril bem equipado com 13 máquinas instaladas, pessoal treinado e especializado. A empresa também produz ferramentas especiais em metal duro e calços.

Mais recentemente a empresa também entrou no mercado de distribuição e comercialização de ferramentas, representando a alemã Ceramtec, fabricante de ferramentas de cerâmica e CBN, em todo o Estado de Santa Catarina.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.